Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ChekMarc é uma rede social onde os usuários podem pedir ajuda para realizar uma meta, ou oferecer conselhos para pessoas que querem atingir um objetivo. Pense algo como pedir conselhos para começar a treinar para uma maratona, ou dar dicas sobre filmes sobre um tema específico. A plataforma, que visa criar interações positivas entre as pessoas, está disponível em 35 línguas e agora chega ao Brasil.

Baixando o app gratuito da rede social ChekMarc para Android ou iOS, o usuários cria um perfil detalhando seus conhecimentos, habilidades, experiências e interesses. O app então traz um feed personalizado com histórias de sucesso ou pedidos de ajuda dos outros usuários.

publicidade

Além disso, o usuário pode oferecer conselhos diretamente para pessoas que postaram pedidos de ajuda na rede social de acordo com as informações dadas no seu perfil. Também é possível se juntar a comunidades dedicadas aos seus interesses.

Divulgação / ChekMarc

Usuário ganha emblemas e selos de acordo com suas boas ações

Com base na positividade da interação com as outras pessoas, o usuário pode ganhar emblemas, ou selos de verificação, após ajudar membros das comunidades, reforçando o objetivo do app, que é criar a possibilidade dos usuários se ajudarem uns aos outros.

“O propósito geral [do ChekMarc] é criar conexões otimistas entre você e eu. Não temos compartilhamentos, curtidas, comentários ou número de seguidores, e as conversas são privadas. De novo, a meta é se comunicar naturalmente, mas também preservar a positividade e os meios da comunicação”, disse Vrinda Johnson, cofundadora e COO da plataforma.

ChekMarc rede social positiva

publicidade

Segundo o site da rede social, o ChekMarc conta com uma inteligência artificial de moderação de conteúdo que filtra comentários ou mensagens negativas. A plataforma tem diretrizes rígidas de comportamento para os membros, e incentiva os usuários a verificar suas identidades para construir confiança na plataforma. Além disso, o ChekMarc afirma que não vende os dados dos usuários e não tem anúncios patrocinados.