Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Imagens compartilhadas no Twitter por um colecionador de protótipos conhecido como @DongleBookPro mostram que a Apple chegou a testar, ainda em 2014, um modelo de cerâmica para o Apple Watch. Vale observar que a primeira linha do smartwatch da empresa americana com este tipo de revestimento foi lançado somente dois anos depois, já na segunda geração do dispositivo, a Series 2, com o Apple Watch Edition de cerâmica. Atualmente, os Apple Watches não contam mais com esse material.

As imagens do protótipo de 2014 mostram que a Apple alcançou na época um estágio interessante de desenvolvimento com o Apple Watch em cerâmica. O dispositivo, que já se assemelhava bastante ao modelo da Series 2, vinha com um software interno para fins de teste — meses antes da primeira versão do watchOS —, mas não foi lançado por motivos desconhecidos. Na verdade, a edição especial oferecida pela Apple para a versão original do smartwatch acabou sendo um modelo em ouro de 18 quilates.

publicidade

publicidade
Apple parou de lançar modelos de cerâmica em 2020

No tempo de seu lançamento, o primeiro modelo de cerâmica do Apple Watch era vendido por cerca de US$ 1.250 e se apresentava como um produto quatro vezes mais duro que o confeccionado em aço inoxidável, com “acabamento perolado” resistente a raspões e manchas. A partir da terceira geração (Series 3), em 2017, o modelo topo de linha passou a contar com uma versão cinza.

Versão de teste do Apple Watch de cerâmica, produzida em 2014

Reprodução/DongleBookPro/Twitter

A Apple interrompeu o uso do material para a Series 4, em 2018, mas voltou a usá-lo no ano seguinte, na Series 5, em que foi produzido um smartwatch com cerâmica branca de alta qualidade. Já no ano passado, porém, com a sexta geração, a empresa americana encerrou de vez o Apple Watch especial, apresentando a linha Edition (o nome oficial para este tipo de lançamento) apenas em uma caixa de titânio.

Existe uma expectativa de que a Apple retome a alternância de lançamento ocorrida entre 2017 e 2019 e voltar com a produção do relógio inteligente de cerâmica em 2021. No entanto, até o presente, a empresa americana ainda não deu indícios de que a operação possa acontecer.

Via Macrumors

Imagem: Reprodução/DongleBookPro/Twitter