A Xiaomi pode lançar no futuro um celular flip em formato de concha (clamshell), é o que indica um pedido de patente. Na última sexta-feira (02/07), a empresa registrou no Escritório de Patentes da China (CNIPA, na sigla em inglês) um projeto para um smartphone dobrável cujo design remete bastante ao do Galaxy Z Flip. Seria o segundo lançamento da Xiaomi dentro deste conceito, depois do Mi Mix Fold, lançado no início do ano.
As imagens da patente, depois melhoradas pelo site holandês LetsGoDigital, mostram que o Xiaomi Flip teria uma tela com recorte em forma de pílula no canto superior esquerdo, com a dobradiça do celular localizada nas bordas inferiores da estrutura. O dispositivo também viria com engastes espessos em volta da tela.
Na parte traseira, o smartphone acoplaria um módulo de câmera tripla em formato circular, com um flash LED no canto superior esquerdo e as teclas de liga/desliga e volume no direito. Especula-se que o modelo flip da Xiaomi também incorporaria, em sua borda lateral, um leitor de impressão digital.
Sem conexão para fones de ouvido e tela secundária
Quanto à conectividade, o cróqui descreve, na borda inferior uma porta USB-C entre a bandeja do cartão SIM e a grade para o alto-falante — é possível que o smartphone tenha um conector de áudio dedicado. As imagens da patente não mostram se haverá uma conexão para fone de ouvido nem uma tela secundária para verificação de chamadas e notificações.
As especificações do Xiaomi Flip são desconhecidas, assim como sua comercialização. O modelo, contudo, seria bem semelhante ao Z Flip, da Samsung, porém em uma solução menor e mais portátil.
Até agora, o único smartphone dobrável lançado pela Xiaomi é o Mi Mix Fold. O celular, ainda inédito no Brasil, conta com processador Snapdragon 888 e câmera tripla.
Via Sparrows News
Imagem: WindowsUnited.de/@WaqarKhanHD