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Vem se tornando comum a possibilidade de clientes de telefonia móvel contratarem uma série de serviços diretamente na fatura do celular. Serviços de streaming, por exemplo, já adotam este modelo. E a Vivo, com os planos Selfie, oferece até Spotify para os interessados. A operadora da Telefônica, inclusive, está passando a ofertar a assinatura do Microsoft 365 Family.
Em termos de preço, nada muda: são os mesmos R$ 45 mensais que a Microsoft já cobra pela suíte de serviços digitais. A praticidade aqui é pagar um único boleto para faturar os gastos telefônicos e o acesso aos aplicativos Office e serviços digitais. Pela plataforma oficial, só é possível realizar a compra através de cartão de crédito.
Com acesso para até seis pessoas do mesmo grupo familiar, a assinatura Microsoft 365 Family oferecida pela Vivo mantém os benefícios do pacote de produtividade e segurança digital: 1 TB de armazenamento no OneDrive para cada um, apps do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Access e Publisher, além de 50 GB para e-mails no Outlook, e 60 minutos mensais para chamadas telefônicas no Skype.
Para segurança, há o app Family Safety, ferramenta de controle parental, onde responsáveis podem configurar tempos máximos de uso de telas, ativar filtros de pesquisa, obter dados de geolocalização, e outros. Para backups, o OneDrive pode recuperar versões de arquivos de até 30 dias antes de algum problema/ataque virtual.
Clientes Vivo Pós e Controle poderão fazer a assinatura do Microsoft 365 Family diretamente na fatura. Quem tem um cartão de crédito, porém, pode economizar mais ao contratar o pacote pelo site da dona do Windows, em modalidade anual. Ao custo de R$ 449, o usuário obtém acesso às ferramentas por 12 meses — equivalente a R$ 37,41 mensais.