Santander oferece transferência via WhatsApp - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como forma de simplificar e agilizar as transferências de clientes, o Banco Santander acaba de se juntar ao serviço de pagamentos do WhatsApp. Por enquanto, o banco afirma em um comunicado que o serviço está disponível apenas para as pessoas que possuem cartões Mastercard. Já os que têm cartões Visa terão que esperar um pouco.

publicidade

Assim, para habilitar essa funcionalidade, o usuário deve primeiramente registrar o número do cartão (débito ou crédito) pelo próprio app de mensagens, indo em “Configurações” e depois em “Pagamento”, seguindo os próximos passos solicitados pelo WhatsApp.

Segurança e transferências com taxas isentas

De acordo com o Santander, as transferências realizadas pelo WhatsApp são seguras, funcionando com o PIN do Facebook Pay ou a biometria (em aparelhos compatíveis). Os clientes Santander poderão receber até 20 transferências (limite de R$ 5.000 por mês) e enviar o valor de até R$ 1.000 por movimentação, sem taxas.

Vale dizer que além do Banco Santander, alguns bancos também já oferecem a opção de pagamentos e transferências via WhatsApp, como o Itaú, Nubank, Banco do Brasil, Bradesco, Mercado Pago e outros.

Parceria WhatsApp e Santander

O superintendente executivo de Cartões do Santander, Rogério Panca diz: “A transação é feita no próprio ambiente das conversas, de forma tão simples quanto o envio de uma foto, envolvendo contatos com quem o cliente já interage habitualmente”. “Agora, os clientes correntistas do Santander possuem mais essa facilidade para transferir dinheiro para seus amigos e ainda contam com a segurança que o nosso cartão de débito online oferece”, concluiu Rogério.

Por parte do WhatsApp, Dario Durigan (Head de Políticas Públicas) também se pronunciou sobre a nova integração com o Santander: “É um prazer para o WhatsApp receber o Santander no nosso serviço de pagamentos, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil. O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”.