App Brickit identifica peças de LEGO em fotos e sugere coisas para montar em poucos segundos - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um grupo de fãs de LEGO lançou recentemente o Brickit, um app de realidade aumentada para iOS que escaneia e identifica as peças presentes na imagem para ajudar na sugestão de formas e brinquedos a serem construídos. O app detecta a quantidade de peças de plástico, e também suas cores e formas para calcular, em segundos, as figuras possíveis de se montar.

publicidade

Para usar o aplicativo, é só baixá-lo na App Store, instalar o programa e escanear a pilha de peças. Usuários do Android terão de esperar o aplicativo chegar no próximo trimestre para receber as sugestões de brinquedos na tela do celular.

Além do app reconhecer uma quantidade assombrosa de combinações de LEGO em pouco tempo, o Brickit também identifica o passo a passo para a montagem. Ao olharem as instruções do que irá ser montado, o app mostra em que ponto da pilha de peças LEGO está a que você deve pegar.

Confira o programa abaixo:

Na página da loja, os desenvolvedores esclarecem que o app desenvolvido por uma equipe de fãs da série de brinquedos, não afiliado de maneira oficial à marca e assim, sem sugestões de combinações do catálogo oficial da empresa. A LEGO não se pronunciou sobre o uso da ferramenta, nem de um possível interesse em aquisição do aplicativo.

Empresa de brinquedos pode trabalhar futuramente em integração com mobile

O Brickit não é o único app que identifica e integra os brinquedos da LEGO com o mundo digital. Anteriormente, a própria empresa adquiriu a BrickLink, um mercado digital de compra e venda de peças, conjuntos e bonecos.  Um diferencial do marketplace é que ele permitia a projeção e visualização das aquisições, para que os usuários pudessem planejar melhor os seus projetos.

Além da compra da BrickLink, a LEGO anunciou este ano o Vidiyo, um app de realidade aumentada em parceria com a Universal Music para a criação de clipes musicais, O aplicativo segue uma pegada TikTok de vídeos curtos, porém é voltado ao público infantil.

Via TechCrunch