Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A mais recente atualização do Snapchat para iOS está fazendo com que o aplicativo trave e feche ao ser aberto, e a empresa diz estar trabalhando em uma solução. Ironicamente, essa atualização do app pretendia resolver alguns bugs, mas parece que acabou gerando mais problemas e dor de cabeça para um número relevante de usuários.

Contudo, não se sabe ainda o que está causando o travamento, apesar de ele ocorrer assim que a câmera abre no app. Se a câmera tem efetivamente alguma relação com isso, é difícil dizer, já que mesmo reconhecendo o problema, o Snapchat não mencionou suas possíveis causas.

publicidade

Felizmente, no entanto, o problema já foi notado pela empresa, o que é ótimo. Isso porque quanto mais cedo o problema é reconhecido oficialmente, mais rápido o processo de achar uma saída para ele pode se encaminhar. E a nova versão, sob o número 11.34.0.35, foi lançada ainda hoje (28/06).

publicidade
Snapchat não dá previsão sobre data para a nova atualização

Mesmo assim, o processo de resolução leva um tempo. Afinal, se os desenvolvedores ainda não descobriram a causa desse inconveniente, por exemplo, nada poderá ser feito até ela ser encontrada. E mesmo supondo que eles já saibam a origem do problema e que a nova atualização seja desenvolvida rapidamente, ainda é preciso esperar pela aprovação da App Store para ela dar as caras de fato.

É, claro, podemos pensar que o Snapchat é um app bem popular, já que conseguiu atingir recentemente a quantidade de meio bilhão de usuários por mês. Isso poderia hipoteticamente, então, agilizar a revisão do app pela App Store.

Mas, da mesma forma, apesar de ele ter sido inicialmente uma exclusividade do iOS, a maioria dos usuários utilizam o app através de dispositivos Android. Enfim, é possível também que a empresa forneça mais detalhes nos próximos dias, principalmente no caso da nova atualização do Snapchat para iOS demorar um pouco para sair.

Via Apple Insider

Imagem: Alex Green/Pexels