De acordo com alguns relatos, leakers estão recebendo ameaças e cartas de advertência de advogados da Apple. Um dos motivos desses avisos é que a empresa não quer que seus produtos não anunciados sejam vazados, para que assim, os clientes não se sintam enganados por informações não precisas. O leaker confiável Kang é um dos nomes que foram intimados pela Apple.
Segundo as informações, a Apple pegou capturas de tela do perfil de Kang no Weibo, nas quais revelavam que o leaker fez diversas publicações sobre problemas em iPhones, datas de lançamento de acessórios e até sugeria compras para seus seguidores na rede social chinesa. Outro motivo dessa atitude da Apple é a preocupação em revelar alguma de informação útil para seus concorrentes.
Em sua defesa, Kang revelou: “Acho que minha experiência com os produtos da Apple é objetiva e justa, e o conselho de compra sempre foi dizer não compre nada, nenhuma outra bobagem. Nunca publiquei fotos de produtos não divulgadas, o que significa que a Apple não aceita charadas e Dreaming, sonhar violará seu mecanismo de confidencialidade, mesmo que eu tenha um sonho, os concorrentes da Apple obterão informações eficazes”.
Outros perfis podem ser multados
Remember the Airpod Max that I did for @jon_prosser seems that a dutch lawyer is reaching out to me about that, and well they demand I stop with doing it, And Apple can give a fine they say, but are holding off if I promise to stop making it.
— Jermaine | Concept Creator (@CConceptCreator) June 17, 2021
“Lembra do Airpod Max que eu fiz para @jon_prosser? Parece que um advogado holandês está entrando em contato comigo sobre isso, e bem, eles exigem que eu pare de fazer isso, e a Apple pode dar uma multa, eles dizem, mas estão adiando o caso se eu prometer parar de fazer isso”, disse Jermaine através de sua conta oficial no Twitter.
Via Mac Rumors e 9 to 5 mac
Imagem: Armand Valendez/Pexels/CC