Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp começou a testar um modo chamado multidispositivo, que promete conectar vários dispositivos ao mesmo tempo em uma única conta… Mas parece que ele não será tão “multi” assim. Segundo o pessoal do WABetaInfo, as evidências mais recentes apontam que somente um celular funcionará com a conta “mãe” do WhatsApp, ou seja, não será permitido um celular adicional.

Uma captura de tela postada no site compartilhou algumas informações de como (pelo menos por enquanto) funcionará o WhatsApp multidispositivo. De acordo com as instruções do aplicativo, que está em sua versão Beta, o recurso será limitado a quatro dispositivos mais um smartphone.

publicidade

Além disso, há uma “pegadinha”: Ele só funcionará corretamente se todos os dispositivos, tanto do remetente quanto do destinatário das mensagens estiverem com a versão mais nova do aplicativo rodando. “Você não poderá enviar mensagens ou fazer ligações via web, desktop ou portal para usuários que tenham uma versão ultrapassada do WhatsApp em seus telefones”, diz o texto.

Atualizações

Apesar de no início a notícia de que o WhatsApp multidispositivo só permitirá o uso de um celular, sem aparelho adicional, parecer ruim, ela tende a se tornar melhor, e corresponder ao que os usuários imaginavam, dentro de pouco tempo. De acordo com a matéria divulgada hoje, pode até demorar, mas a utilização do WhatsApp em mais de um smartphone ao mesmo tempo (quem sabe um Android e um iOS?) está nos planos para o futuro.

Por enquanto, a boa novidade é que você não passará mais por aquele probleminha chato de ver seu WhatsApp desconectando toda hora do computador quando o celular não está por perto. Na verdade, as versões do WhatsApp Web e WhatsApp Desktop funcionarão de forma independente, utilizando o Wi-Fi dos próprios dispositivos para enviar e receber chamadas. Pelo menos uma boa notícia de verdade, não acham?

Via 9to5Google

publicidade

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC