Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As aguardadas Olimpíadas Tóquio 2020 vão acontecer no mês que vem, e como sabemos desde o ano passado, são tema de uma edição especial da Samsung, o Galaxy S21 Olympic Edition, que assim como os Jogos, foi adiado de 2020 para 2021.

Mesmo sob um clima de protestos que não foi amenizado pelo veto a presença de turistas no país, a Samsung começou a vender o modelo comemorativo de seu flagship no país sede do evento no mês passado, como mostramos aqui. O aparelho vendido no mercado japonês foi mostrado em detalhes pelo site Garumax, e você pode conferir as imagens nesse post, incluindo os temas Olímpicos do S21 Olympic Edition.

publicidade
A coreana Samsung traz o S21 para os Jogos de Tóquio 2020

Como citamos, a Samsung acabou adiando a edição especial Galaxy S21 Olympic Edition para 2021, já que o principal evento esportivo do ano passado não ocorreu por causa da pandemia. A empresa coreana é parceira das Olimpíadas e inclusive lançou um Galaxy S7 Edge temático na última edição do evento, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Galaxy S21 Olympic Edition

Reprodução/Garumax

O aparelho conta com detalhes em seu design com referências aos Jogos Olímpicos no Japão. Aliás, é bom ter em mente que o Galaxy S21 Olympic Edition só está à venda para os consumidores japoneses, por mais de 112 mil ienes, ou algo em torno de R$ 5.332 em moeda brasileira, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

Configurações iguais
Galaxy S21 Olympic Edition

Reprodução/Garumax

As configurações e o visual do aparelho são idênticos ao que temos nos modelos disponíveis no restante do planeta. Com a tela 1080 pixels de 6,2 polegadas, chip Snapdragon 888, configurações de câmera e outros recursos iguais aos que trazem um Galaxy S21, sem existir uma opção Ultra. O corpo do telefone oferece uma cor Phantom Blue bem chamativa e bonita.

Além disso, o S21 Olympic Edition tem sua própria animação de inicialização, papéis de parede, esquemas de cores e seus ícones têm um formato redondo. A imagem usual da tela sempre presente mostra até o mascote dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Samsung também instala o aplicativo oficial dos Jogos Olímpicos quando o usuário inicia o aparelho pela primeira vez. Confira uma imagem do discador abaixo.

publicidade
tela do S21 Olympic Edition

Reprodução/Garumax

Maioria da população do Japão não quer as Olimpíadas no país

De acordo com uma pesquisa recente no Japão, 83% das pessoas não querem que o evento ocorra no país por causa da pandemia da Covid-19 (motivo pelo qual as Olimpíadas também foram canceladas no ano passado). Essa grossa camada da população japonesa prefere que os Jogos sejam cancelados ou adiados. Além disso, no mês passado, um sindicato de médicos disse ao governo japonês que era impossível realizar os Jogos, devido à pandemia.

O evento esportivo, apesar da pressão, será realizado no final do mês de julho, do dia 23 e até o dia 8 de agosto. Até 10 mil espectadores deverão ser aceitos nos locais de competição da Tóquio 2020, disseram os organizadores da Olimpíada nesta segunda-feira, uma decisão que se chocou com a recomendação de alguns especialistas, que alertaram que realizar o evento sem torcedores seria a opção menos arriscada. Os espectadores estrangeiros já foram proibidos de comparecer ao evento.

O custo de um possível adiamento seria bem alto

Estima-se que cerca de 70% do caixa do COI (Comitê Olímpico Internacional) venha de direitos de transmissão dos eventos olímpicos e 18% com patrocínio. Por isso, tudo indica que, se os Jogos não forem adiante, poderá haver um prejuízo sério nas finanças do comitê, e consequentemente, para o futuro das Olimpíadas. Pelo lado da Samsung, dependendo do sucesso do Galaxy S21 Olympic Edition (e da continuidade dos Jogos para ter uma razão de compra do aparelho pelos japoneses) a empresa tem tudo para conseguir bons números no caixa.

Mas, existe mesmo esse risco? Tudo indica que não. Apesar do clima nada propício, os Jogos Olímpicos serão realizados sem outro adiamento, até mesmo pelos custos envolvidos.

Via Android Authority e SamMobile