Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em parceria com o Itaú, a Vivo disponibilizará conectividade 5G com frequência de 3,5 GHZ em uma agência localizada no bairro Brooklin (zona sul da capital de paulista). Essa será a primeira agência física a usar esse tipo de conectividade em nosso país. Segundo o comunicado, as agências do Itaú possuem conexão de 120 Mbps, já a nova conexão 5G será cinco vezes mais rápida do que atual, com 600 megabits por segundo. Além disso, a conexão mais avançada promete fornecer latência ultrabaixa e constância.

De acordo com o diretor de TI do Itaú Unibanco, Fábio Napoli, além de um alto desempenho de transmissão de dados, esse novo padrão que a agência de Brooklin vai adotar, evitará interrupções causadas por problemas com cabeamento. Fábio diz que com uma licença experimental da Anatel, a agência escolhida já possui infraestrutura para implementar o 5G. Napoli ainda revela que essa parceria entre Vivo e Itaú pode levar a conexão 5G para outras agências do país em breve.

publicidade
Um grande salto tecnológico para as agências

A diretora de Operações Comerciais da Vivo, Debora Bortolasi também revela que a novidade é um “grande salto tecnológico” para o Brasil, e que isso seria uma oportunidade de levar o país para uma das melhores e mais competitivas economias mundiais.

Já pelo lado do Itaú, o diretor de Operações de Agências da empresa, Francisco Vieira afirmou: “Entendemos o quão importante é buscar a melhoria de infraestrutura e das tecnologias dentro da nossa rede de agências físicas para aprimorar o atendimento presencial ao público e, para isso, estamos atentos a cada detalhe dessa jornada. Neste contexto, somamos uma ampla capacidade sistêmica à uma equipe comercial qualificada para gerarmos mais conveniência e uma resolutividade ainda mais ágil aos clientes, de modo que possamos oferecer a melhor experiência ao atender às suas necessidades financeiras”. Confira também que a Vivo lançou internet de 600 Mega em 9 cidades de São Paulo.

Imagem: Andrey Popov/iStock

publicidade