Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Asus lançou seu Chromebook Flip CM5 com especificações que prometem dar conta tanto do uso para jogos como para trabalho. As primeiras informações sobre o notebook que funciona também como tablet foram anunciadas pela fabricante durante a CES 2021, evento que trouxe outras novidades da empresa, junto de outros dois notebooks que fariam parte da família CM.

Inclusive, seu irmão CM3 teve detalhes revelados em um vazamento que ocorreu em fevereiro deste ano. O notebook tablet teria teclado destacável, deixando a tela livre para uso como tablet, além de configurações mais modestas.

publicidade
Notebook e tablet gamer

Imagem do Asus Flip CM5

Um dos elementos principais do Asus Flip CM5 são suas duas possibilidades de processadores AMD Ryzen 3250C ou Ryzen 5 3500C, que são chips mais voltados para jogos. E mesmo que não sejam os modelos mais potentes do mercado, a Asus fez uma parceria com o Google Stadia e a NVidia GeForce NOW para que seus usuários possam aproveitar os jogos na nuvem e terem um desempenho superior em relação aos jogos no próprio notebook.

Outro elemento importante é sua tela de toque com 15,6 polegadas, resolução Full HD e 60Hz de taxa de atualização. E como o próprio nome do produto diz, a tela pode virar para trás, o que permite o uso como tablet. Fator esse que pode não ser tão interessante pelo fato de carregar o tablet com um teclado na parte traseira.

Demais detalhes do produto

O Asus Flip CM5 é feito de liga de alumínio e chega a pesar quase 2 kg, o que combinado com suas medidas (357,6 x 240,8 x 18,5 mm) contribuem para ser mais notebook do que tablet. Fora isso, suas demais configurações incluem entrada HDMI 1.4, uma entrada USB 3.2, duas USB Tipo-C e uma Tipo-A, espaço para cartão de memória microSD e entrada de fones de ouvido.

publicidade

Ele também está disponível em duas configurações de memória. Uma com 4 e outra com 8 GB de RAM no padrão 3200MHz DDR4x, ambas acompanhadas de uma capacidade de armazenamento de 64 GB expansíveis para 128 GB com microSD. A versão menor está custando 499 dólares, o que dá aproximadamente R$2517 sem taxas e impostos.

Via Android Central