Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Carrefour lançou hoje (08/06) em seu app a ferramenta Nutri Escolha, que permite ao consumidor fazer escolhas intuitivas de alimentos mais nutricionalmente equilibrados e mais baratos, segundo a empresa. De acordo com as informações, o Nutri Escolha cruza dados dos preços na sua rede de supermercados a uma pontuação nutricional dos produtos, aí oferece opções de compras mais equilibradas.

No app Meu Carrefour (disponível para Android ou iOS), o consumidor pode buscar um produto pela barra de pesquisa ou escaneando o código de barras do produto com o celular. O Nutri Escolha então mostra opções mais equilibradas do ponto de vista nutricional e mais baratas. O usuário então pode usar as sugestões para planejar suas compras de maneira mais saudável.

publicidade

Algoritmo do app usa tabela nutricional e preços de produtos

Segundo o Carrefour, o Nutri Escolha trabalha com um algoritmo em duas etapas. Com base na metodologia Nutri Escore, o algoritmo traduz uma tabela nutricional em pontuação simples, com os produtos indo de A, mais equilibrados nutricionalmente, a E, menos equilibrados. Na segunda etapa, o algoritmo considera os preços dos produtos nas lojas físicas ou na loja virtual do Carrefour. A função então traz sugestões de produtos na mesma categoria, com pontuação nutricional igual (ou melhor), e com um preço mais baixo.

“Não diremos ao cliente o que ele deve ou não comprar. Iremos empoderá-lo com opções que unam valor nutricional e preços baixos. Com o Nutri Escolha reforçamos para o consumidor que, apresentando os produtos de forma fácil, é possível comer melhor gastando menos”, escreveu Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo

Atualmente, a ferramenta Nutri Escolha cruza dados de 16 mil produtos em 70 categorias, de perecíveis a produtos de grande consumo, com destaque para itens sem glúten e lactose. O Carrefour diz que novas funcionalidades e produtos serão implementados à ferramenta em breve. Além dos apps para Android e iPhone, é possível usar o site para acessar a ferramenta.

publicidade