Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A função de esconder likes no app Facebook e no Instagram deu as caras por aqui já tem um tempo e, enquanto a atualização paralela está chegando aos usuários, gradualmente será possível retirar o número de curtidas nas fotos e publicações da rede social. Separamos um pequeno passo a passo para ajudar você a entender onde está a função.

Antes de começar, certifique-se que a sua versão do aplicativo do Facebook é a mais recente disponível na Play ou App Store e, se preciso, atualize para o último patch. Feito isso, clique na aba Menu, localizada no canto superior direito, e na aba Configurações e Privacidade, selecione Configurações.

publicidade
Tela do app do Facebook

Imagem: Gabriel Daros/Vida Celular

A nova opção de esconder likes no app do Facebook estará localizada na aba “Configurações do Feed de Notícias”. Em português, a função está na tela “Preferências de Reação”.

Tela do app do Facebook

Imagem: Gabriel Daros/Vida Celular

Feito isso, você terá duas escolhas para ocultar o número de reações. A primeira, “Em publicações de outras pessoas”, não exibira mais o número de reações dos outros no Feed de Notícias, nas Páginas e nos Grupos. A segunda opção, “Nas suas publicações” esconde os números apenas no seu perfil. É só clicar e ativar o que você prefere esconder.

Tela do app do Facebook

Imagem: Gabriel Daros/Vida Celular

Esconde, mas nem tanto

Segundo o guia do Facebook, a opção de esconder likes nas próprias publicações é limitada, já que as pessoas ainda podem ver o número total de reações nos grupos, Eventos, Marketplace, stories e páginas. Além disso, apenas o número total é escondido: as pessoas que curtiram, bem como as contagens de reações individuais, permanecem disponíveis.

Já na opção de ocultar reações nas publicações das outras pessoas, a função permanece exibindo em outras seções do Facebook, como nas publicações individuais nos perfis dos outros, nos anúncios do Marketplace e nos vídeos. Vale lembrar: assim como na opção anterior, apenas o número total de reações permanece escondido.

publicidade

Imagem: Graphics SC/Pixabay/CC