Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google implementou grandes mudanças no Android TV e Chromecast no ano passado com o lançamento do seu novo TV box. O Google TV físico veio acompanhado do Google TV software, com renovações visuais para o consumo de mídia nesse sistema. Já com a capacidade de trabalhar com perfis, há uma limitação bastante estranha: as recomendações são baseadas apenas nos hábitos do usuário que logou como conta principal.

Isto, porém, deve mudar: um trabalho de engenharia reversa, que é quando um aplicativo é destrinchado com ferramentas específicas para revelar serviços e códigos ainda ocultos aos olhos do usuário final, mostrou esforços iniciais do Google para mudar isso. A empresa está trabalhando em uma forma de personalizar a página inicial conforme a conta logada, seja ela principal ou secundária. Aparentemente a empresa achou um caminho para acabar com esta limitação.

publicidade

Esse acaba sendo um sinal de que o que for consumido nos perfis via Google TV também será considerado na hora de oferecer recomendações ao utilizador em outras plataformas, como tablets e smartphones. Além disso, o usuário secundário poderia promover seus próprios ajustes na interface, retirando ou inserindo widgets dos seus streamings mais utilizados.

Mudanças no modo Kids

Por fim, outra melhoria está sendo projetada para os perfis Kids do Google TV: a empresa trabalha em alguns tutorais ilustrados a fim de auxiliar os pais na configuração desse modo. Por exemplo, algumas animações mostrarão como ocultar um programa específico da conta de uma criança.

Vale lembrar que estes recursos antecipados não estão em testes públicos e não possuem data para lançamento. Nem ao menos foram anunciados oficialmente pelo Google, ainda trabalha na implementação dos mesmos. O dongle mais recente da companhia infelizmente não veio para o Brasil, ainda, apesar de a empresa ter oferecido seus quatro modelos de Chromecast no país.

Via 9to5Google

publicidade