Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Um jogo de um estilo retrô com tema retrô, para um celular de hoje. Huntdown é um run and gun – “correr e atirar”, uma variação de plataforma como em Mega Man, Metroid, Metal Slug ou, mais recentemente, Cuphead. Você salta, corre, pega armas, atira e enfrenta chefões no final.
Desenvolvido pela Easy Trigger Games e pelo Coffee Stain Studios, retrata um cenário futurista, mas um futuro da década de 1980. Confira o trailer abaixo:

O jogo dá uma palhinha gratuita, e pode ser baixado em seu smartphone Android através da Play Store. Mas, depois do período de teste, você poderá desbloquear o game completo (que possui 20 mapas diferentes) pelo preço de R$ 47,99.

publicidade

Vale a pena pagar? Posso dizer que eu fui tentado. O jogo é muito divertido e da muita vontade de comprar a continuação. Particularmente, estou pensando em adquirir a versão completa do Huntdown. E testar não custa nem assistir anúncios chatos. Durante minha jogatina gratuita, não fui interrompido por nenhum tipo de publicidade.

No começo, você deve escolher entre os 3 caçadores de recompensas disponíveis no jogo, a Anna Conda (isso mesmo), o John Sawyer ou o Mow Man, e terá que andar pelas ruas de uma cidade onde o crime comanda. Cada missão e gangue que você enfrenta são diferentes uma das outras.

Em algumas horas de gameplay, o jogo forneceu diversas opções de armas nos mapas, como pistolas, shotguns, metralhadoras e granadas. Durante sua caminhada no mapa, você pode pular, se abaixar, se deslocar mais rapidamente, se esconder, explodir barris, atirar e bater nos inimigos. Os mapas em si não são difíceis e é muito raro você ficar sem munição.

Lembrando Cuphead neste ponto, a dificuldade vai às alturas nas partes dos chefões. A cada fase que passa, ficam mais fortes e mais chatos. Isso porque, nessas partes, o jogo dispõe de poucas armas e itens de recuperação de vida.

publicidade
Um dos mapas de Huntdown para Android

Um dos mapas de Huntdown para Android (Imagem: Divulgação/Coffee Stain Publishing)

Para quem gosta de jogos de rolagem lateral e com temática dos anos 80 como eu, vai se apaixonar pelo game. O gráfico é uma das coisas que mais me chamou  atenção, apesar de imitar o visual 16 bits, não está obviamente preso às tecnologias dessa era. Os objetos dos diferentes cenários são bem detalhados e interativos. O jogo também se destaca com uma trilha sonora bem ao estilo anos 80 mesmo, podemos pegar como referência, as músicas do filme Curtindo a Vida Adoidado.

Uma das poucas coisas que me desagradaram no jogo, foi não ter a opção de idioma e legenda em português. Por isso, analisando tudo o que vi do game, posso dizer que o Huntdown tem a nota 4 de 5.