Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma parceria entre a Ding, empresa de crédito internacional para smartphones pré-pagos, e a corretora (de criptoativos) Paxful vai permitir que brasileiros recarreguem os celulares utilizando criptomoedas.

De acordo com a Ding, a parceria entre as empresas permitirá que brasileiros adquiram créditos de operadoras de qualquer lugar no mundo utilizando criptmoedas no pagamento. Além disso, é possível comprar créditos pré-pagos em larga escala para revendê-los para outros usuários.  A operação é feita pelo aplicativo da Ding, de maneira prática e segura.

publicidade

Segundo a empresa, o serviço pode auxiliar usuários que possuem relacionamentos no exterior, adquirindo crédito pré-pago sem a necessidade de conversão ou taxa de câmbio na operação, apenas com o custo da taxa de serviço e aquisição das criptomoedas. Além disso, a Ding também conta com parceria com as operadoras nacionais, o que permite utilizar o recurso para o uso em celulares brasileiros.

De acordo com uma pesquisa feita pela Ding, cerca de 78% dos telefones celulares do Brasil são pré-pagos e, ao contrário do que se imagina, são utilizados por todas as faixas socioeconômicas, não apenas pelo público de baixa renda.

A empresa ainda relata que maiores de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal com as empresas de telecomunicações. Os dados de 2020 apontam que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular, um crescimento de 6% em dois anos.

Criptomoedas para  pagamentos

Ainda de acordo com a Ding, a compra de crédito pré-pago para smartphones pode ser feita pelas seguintes criptomoedas: Bitcoin (BTC), Tether (USDT) ou Ethereum (ETH). Basta configurar uma conta na plataforma DingConnect e adicionar créditos para criar uma oferta de compra no Paxful.

publicidade

Pelo visto, o mercado brasileiro está cada vez mais adaptado ao conceito de moedas digitais. Além da recarga de celulares pré-pagos, nos últimos meses, a plataforma Bitfy passou a permitir pagamentos em determinados estabelecimentos utilizando criptomoedas.

Via Ding

Imagem: CardMapr.nl/Unsplash