Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony Music Brasil lançou Montero, um jogo para celular e desktop inspirado na música Montero (Call Me By Your Name) de Lil Nas X, que conseguiu fama através de uma música que viralizou no TikTok.

Ao clicar no link do jogo, o usuário precisa se logar em sua plataforma de streaming preferida, Spotify ou Deezer. Para começar a jogar é só escolher entre o avatar do Lil Nas X de anjinho de cabelo rosa ou diabinho das tranças vermelhas, e começar sua jornada de pole dance até as profundezas do inferno para roubar o trono do próprio Diabo.

publicidade

Divulgação / Sony Music Brasil

No game Montero, o usuário precisa ajudar Lil Nas X no pole dance a desviar de obstáculos como harpas, correntes e nuvens cor-de-rosa, clicando nos cantos do celular ou nas setas do teclado. Se um dos obstáculos atingir seu avatar, você despenca direto para o inferno e é game over. Toda a experiência rola ao som da música de mesmo nome do Lil Nas X.

Divulgação / Sony Music Brasil

Ganhando ou perdendo, a plataforma gera um cartão específico que o usuário pode compartilhar nas suas redes sociais. O jogo também tem tradução para o inglês.

Divulgação / Sony Music Brasil

Como a Sony Music conta no release, o clipe que inspirou o jogo foi codirigido por LNX com Tanu Muino, com produção da UnderWonder Content e efeitos especiais da Mathematic. O clipe já tem mais de 187 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com o release da Sony Music, “Montero (Call Me By Your Name) é a contribuição musical mais reveladora de Lil Nas X até hoje. A faixa foi produzida por Take a DayTrip, Omer Fedi e Roy Enzo e é uma narrativa honesta, vulnerável, mas confiante de quem Montero se tornou.” O release continua: “baseado em um conceito imaginado pelo próprio Lil Nas X, o vídeo da música é repleto de referências bíblicas e acena para a mitologia grega, enquanto oferece sua própria história pessoal de tentação, julgamento e posição em todo o poder de sua sexualidade”.

publicidade
Outro jogo inspirado em Montero

Além desse jogo, a música já inspirou outro, desenvolvido pela empresa búlgara Roni Games em cima do seu Twerk Hero, e que pode ser jogado aqui com o login do Spotify. Confira acima o tweet do cantor mostrando a curiosa jogabilidade desse game.