Oakley lança Kato, óculos de sol com apresentação em realidade aumentada - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oakley acaba de lançar o Kato, um óculos de sol tão diferente que vem acompanhado de uma apresentação em realidade aumentada para smartphones na caixa. Como você pode ver pelas fotos, o Kato é um óculos sem uma armação propriamente dita, com hastes que se prendem na cabeça, e uma lente única que segue o contorno do nariz e aumenta o campo de visão do usuário.

publicidade

Além do design bem diferente, que lembra mais uma máscara de super-herói, o Kato da Oakley vem em um “pod” especial, uma embalagem que lembra um disco voador e que ganha vida através de um app de realidade aumentada para celular. A apresentação em RA começa mostrando alguns dos designs de óculos mais icônicos da Oakley, como o modelo Over The Top de 2000. Depois a apresentação mostra os diferenciais do Kato, e como ele fica em um rosto renderizado. O pod então se abre e apresenta o óculos real.

Oakley Kato

Divulgação/Oakley

Confira abaixo o vídeo de divulgação do Kato, que começa relembrando os grandes sucessos da Oakley.

Kato apresenta inovações tanto no mundo virtual como no real

Oakley Kato

A produção dos óculos Kato exigiu que a Oakley desenvolvesse outro processo de fabricação, com moldes especiais e um novo tipo de adesivo para lentes. O óculos vem em várias cores iridescentes, como azul e roxo, e conta com lentes Prizm, que destacam cores e contrastes.

Oakley Kato realidade aumentada

Divulgação / Oakley

Atletas patrocinados pela Oakley, como os jogadores de futebol americano Patrick Mahomes (na foto acima) e Juju Smith-Schuster e o piloto de motovelocidade Valentino Rossi, receberam o Kato com o pod especial para promover o lançamento do óculos. Cerca de mil atletas da Equipe Oakley vão usar os óculos Kato nas Olimpíadas de 2021 em Tóquio.

Nós, meros mortais, podemos comprar o Kato pelo site da Oakley por US$ 291 (cerca de R$1.540 pela cotação de hoje). Infelizmente, o modelo do óculos de sol para o consumidor comum não vem com o pod com a experiência em realidade aumentada.

Via Digital Trends