Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma das maiores dificuldades na hora de produzir um smartphone dobrável é justamente a dobradiça. É uma peça extremamente delicada, pois não pode causar danos a tela do aparelho. Pensando nisso, a Huawei teve uma patente publicada no dia 29 de abril que mostra um aparelho que se fecha como um livro.

A maior diferença entre o modelo proposto e o utilizado atualmente por empresas como a Samsung, é que essa dobradiça consegue deixar o smartphone completamente nivelado quando colocado aberto em uma mesa. No Galaxy Z Fold, por exemplo, a peça fica um pouco mais alta que o resto do aparelho.

publicidade

Imagem mostra a dobradiça do Surface Book

A solução proposta pela Huawei é fazer um sistema dividido por seções, um pouco parecido com o adotado no Microsoft Surface Book. Outra promessa é que com esse mecanismo o celular possa se desdobrar de forma mais suave, evitando vibrações. A imagem acima mostra o funcionamento do mecanismo do Surface Book.

“O conjunto de dobradiça inclui uma fileira de folhas de dobradiça interconectadas e adjacentes e pelo menos um atuador linear, com as folhas de dobradiça alinhadas em um plano comum quando o conjunto de articulações está na posição desdobrada e cada folha girando em relação à adjacente ao redor um eixo de rotação do conjunto de dobradiças”, diz a um tanto quanto confusa descrição da patente.

Felizmente existem algumas imagens que ajudam a entender um pouco melhor como funciona esse modelo de dobradiça para smartphones dobráveis.

publicidade
Patente da Huawei para dobradiça em smartphone dobrável

Imagem: Ithome

Lembrando que a Huawei já possui experiência com celulares flexíveis. A empresa lançou recentemente o Mate X2, que possui uma versão atualizada da Falcon Wing, a dobradiça que impede a entrada de detritos no smartphone.

Via Sparrow News e IThome