Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O chef de cozinha Alain Poletto, conhecido pelo restaurante Bistrot de Paris, em São Paulo, fez uma publicação no Facebook, nesta segunda-feira (3/5), informando que a sua conta do Instagram havia sido roubada. De acordo com o cozinheiro, a conta hackeada estava sendo vendida por cerca de US$ 500 (aproximadamente R$ 2700) nos Stories. Em sua conta pessoal do Facebook, o chef Poletto declarou: “Querido Amigos, minha conta Instagram foi hackeada, por favor ajudem a denunciar”. Horas depois, o perfil que tinha quase 12 mil seguidores foi desativado. Confira imagens do pedido de resgate do perfil.

Chef Alain Poletto tem conta do Instagram hackeada. Reprodução: Alain Poletto/Facebook

publicidade

O chef Alain Poletto ficou conhecido mundialmente pela sua técnica de comida Sous Vide, em que se coloca a comida numa sacola plástica selada a vácuo em baixa temperatura por um tempo maior que o tradicional. O desenvolvimento de Poletto nesta técnica resultou no prêmio de melhor tecnologia culinária pela “Académie Natrionale de Cuisine”, na França. Além do perfil pessoal e do perfil do restaurante, Chef Poletto também possui um canal no YouTube em que ensina algumas de suas receitas. O Vida Celular entrou em contato com a assessoria do chef para saber se foi feito algum contato com o Instagram para a recuperação da conta, mas até o momento não teve resposta.

Se assim como o chef Poletto você também teve a sua conta do Instagram hackeada, saiba que o Facebook possui um canal de comunicação com usuários para ajudá-los na recuperação de perfis. Basta acessar a página de suporte da rede social e seguir as etapas solicitadas. Confira algumas medidas que podem tornar o seu perfil ainda mais seguro. 

Imagem: Reprodução/Facebook

publicidade