Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Asus acabou de lançar seu novo tablet no mercado chinês. O produto recebeu o nome um tanto questionável de Adolpad 10 Pro, e conta com o processador MTK 8183 da MediaTek. O número 10 é uma referência ao tamanho da tela, 10,1 polegadas. Esse dispositivo deve integrar a linha de intermediários da marca, já que suas configurações não são tão potentes, assim ele conta com um preço bastante razoável.

Foto de divulgação do Adolpad 10 Pro

publicidade

Apesar do nome ser bem estranho, ele não é novidade. A Asus lançou na China outro Adolpad, o P030, mas esse conta com processador MTK 6771, também da MediaTek. Além disso, a empresa tem uma linha de notebooks também com o mesmo prefixo, os Adolbooks, com vários modelos lançados. Pois é.

A tela do novo Adolpad 10 Pro tem resolução Full HD+ com tecnologia IPS, que garante melhor distribuição da imagem e maior taxa de atualização, alcançando os 240Hz. Quanto às câmeras, o tablet possui uma traseira de 8 MP acompanhada de um flash LED, já a lente frontal possui 5 MP. Sua espessura é de 8,4 mm e ele tem um peso razoável de 540 gramas.

Imagem do Adolpad 10

Por dentro, o Asus Adolpad 10 Pro carrega um processador MediaTek 8183, que foi lançado em 2019 e é voltado para tablets. Inclusive, é o mesmo que deve vir em um Chromebook Tablet que a empresa deve lançar ainda este ano. Esse SoC possui oito núcleos de CPU e possui placa gráfica integrada ARM Mali-G72. O MediaTek 8183 deve contar com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

publicidade

Por fim, sua bateria tem 7300 mAh, que foi anunciada como tendo uma duração de até seis horas de uso. Além disso, o produto deve rodar em ambiente Android e possui uma entrada USB Tipo-C para recarga e para conexão com teclado. O tablet já está em pré-venda no mercado chinês. Seu preço inicial é de 1599 yuans, o que equivale a R$ 1340 sem levar em conta taxas e impostos.

Via Gizmochina