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Diversos usuários estão relatando que o Apple Podcasts vem apresentando não só os mesmos bugs de antes, mas também introduziu novos erros após a atualização para o iOS 14.5. As reclamações estão majoritariamente concentradas no Twitter e Reddit.

Alguns relatos falam em consumo excessivo de dados na conexão móvel, enquanto outros contam que, após a atualização, a temperatura do aparelho esquentou de forma nunca vista pelos seus usuários. Outros ainda apontam para falhas de sincronização entre um ou mais dispositivos da empresa de Cupertino.

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Confira as reclamações
Apple Podcasts, que vem apresentadnobugs desde a atualização mais recente do iOS, é mostrado na imagem em uma tela de smartphone

Desde a atualização que trouxe a versão 14.5 do iOS, o Apple Podcasts vem apresentando bugs que estão irritando milhares de usuários (Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock)

“Eu atualizei [meu iPhone] para o iOS 14.5 e levei meu cão para passear enquanto escutava um podcast”, disse o usuário “blue0rbit” do Reddit. “Venho fazendo isso há uns seis anos, então minhas configurações são bem fixas. Percebi que meu celular ficou bem quente, então recebi um SMS da minha operadora dizendo que eu havia consumido 75% do meu pacote. Confuso, eu abri a planilha de consumo de dados e vi que o Apple Podcasts já havia passado de 8 GB de uso”.

O usuário continua seu relato: “Quando cheguei em casa, percebi que episódios desde agosto de 2020 estavam na pasta de Downloads. Foi aí que assinalei de novo a opção de ‘baixar por episódio’ e notei que todos os meus ajustes haviam voltado ao padrão”.

No Twitter, outros relatos também indicam que o Apple Podcasts vem mostrando bugs variados: “quantas atualizações a Apple precisa para fazer o Apple Podcasts sincronizar conteúdo entre vários dispositivos?”, questionou o usuário “@AndyNicolaides”. “Qual o sentido de se ter um Apple Watch, iPad, iPhone, TV, etc., se nenhum deles faz a sincronização? Como é que todos os outros [fabricantes] conseguem adicionar isso exceto a Apple?”

“A Apple, às vezes, recebe um tratamento injusto por seus serviços em cloud – o iCloud Photo Library e o iCloud Drive funcionam bem – mas o que quer que eles venham fazendo com a sincronização de podcasts entre vários dispositivos é um desastre sem igual, e tem sido assim por anos”, disse o usuário “@james_d_wong”.

Problemas começaram com o iOS 14.5

A Apple lançou o iOS 14.5 em 26 de abril de 2021 – a última segunda-feira. Junto dele, também vieram o iPadOS 14.5 e o macOS Big Sur 11.3. Os três sistemas operacionais, ao menos, segundo o que promete a fabricante, trazem interoperabilidade e sincronização de arquivos e mídias entre si, mas no que tange ao Apple Podcasts, um dos bugs relatados parece impedir justamente o funcionamento deste recurso.

Há quem especule que o problema resida no novo formato de “Seguir” criadores de conteúdo. Antigamente, você assinava um criador de conteúdo e adicionava episódios de seu podcast manualmente em sua biblioteca de mídia. Dentro do iOS 14.5, além da reformulação visual, a Apple agora “lê” quem você segue e automaticamente adiciona todos os episódios do podcast – mesmo o que você ainda não ouviu – em sua biblioteca. Evidentemente, essa configuração é padrão do sistema operacional e provavelmente foi o que “comeu” os dados do “blue0rbit” no Reddit.

Pior: dentro do iOS 14.5, como você não baixa episódios individualmente, também não pode removê-los um por um de sua biblioteca. O resultado disso é uma lista considerável de itens não ouvidos e nenhuma forma de eliminá-los. A “gambiarra” que alguns vêm fazendo é iniciar o podcast, sair dele (para ele ficar marcado como “ouvido”) e em seguida acionar a opção “esconder episódios reproduzidos” nas configurações.

“Eu lhe pagarei mil dólares se você me contar como deletar um podcast na nova atualização do iOS. Meu senhor Jesus Cristo amado”, disse o usuário “@PaulMWest” no Twitter.

Outros incontáveis relatos também posicionam problemas similares, com a maior parte deles marcando o perfil “@AppleSupport” nas redes sociais. Até agora, porém, não houve qualquer resposta da empresa.

Via MacRumors

Imagem: Primakov/Shutterstock