Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O LinkedIn divulgou um relatório, nesta quarta-feira (28/4) com as 25 melhores empresas para desenvolver carreira no Brasil. A lista inclui em sua maioria bancos, empresas farmacêuticas e empresas de tecnologia como o Facebook. Citado na 23ª posição do ranking, o Facebook é descrito como uma ótima empresa para profissionais que desejam desenvolver carreira na área de marketing digital, publicidade e mídias sociais.  O relatório também inclui um breve descritivo do que pode atrair profissionais para a empresa.

Ainda de acordo com o LinkedIn, o Facebook se destacou durante a pandemia da Covid-19 por oferecer uma verba individual de mil dólares para que cada funcionário pudesse ajustar seu ambiente doméstico ao trabalho remoto, além de reembolsar os gastos com o uso de internet da casa dos profissionais.

publicidade

Além do Facebook, outra empresa relacionada ao mundo da tecnologia mobile citada na lista é a Telefônica Brasil, que faz parte da Telefónica S/A, a gigante da telecomunicação que também é proprietária da Vivo, e foi citada como uma ótima empresa para quem busca desenvolver carreiras na área de tecnologia da informação, vendas e desenvolvimento de novos negócios. Além disso, outras empresas ligadas ao mundo tech presentes na lista são a SAP Software, a Dell Technologies e a GE. Confira a lista completa no LinkedIn.

Polêmica com ex-funcionários

Apesar da indicação, o Facebook vem sofrendo com diversas polêmicas e revelações de ex-funcionários ao redor do mundo. Além disso, recentemente, um antigo moderador de conteúdo da rede social fez um desabafo no Twitter sobre os impactos causados pela empresa de Mark Zuckerberg na sua saúde mental. No início do ano, um vazamento revelou moderadores da empresa também foram proibidos de falar sobre temas envolvendo as invasões do Capitólio e o banimento do ex-presidente Donald Trump da rede social.

Foto: Austin Distel/Unsplash

publicidade