Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O fotógrafo alemão Johann Clausen criou uma série de fotografias utilizando as embalagens de produtos da Apple como objetos de arte. O trabalho, um projeto pessoal do artista, utiliza as curvas e o minimalismo dos invólucros sob luz de estúdio para criar formas monocromáticas, esculturas e abstratas – como numa espécie de arquitetura futurista.

Clausen, que teve a ideia ao observar o recipiente dos seus AirPods descartada em um canto de seu estúdio, escolheu o tema após reparar como embalagens, uma vez despidas de sua função, ganham uma vida própria. “São objetos de papelão branco bem desenhados e bem projetados que são negativos dos objetos que eles contém,” explica o fotógrafo.

publicidade
Embalagens de produtos apple transformadas em obras de arte

Imagem: Reprodução/Johann Clausen

O artista, que já trabalhou com fotografia publicitária para marcas como BMW, Porsche e Prada, afirma que os embrulhos embora inócuos passam o mesmo espírito dos produtos da Apple. Para este projeto, Clausen convidou um amigo diretor de arte que ajudou na criação de reproduções dos objetos sem distorção.

Para destacar o design, que é ponto alto da Apple, Clausen usou um jogo de luzes para dar volume aos espaços negativos e criar uma arte sugestiva do que os produtos poderiam ser. “Eu também utilizei uma luz traseira nas embalagens para aumentar o simbolismo sagrado dos objetos, tornando-os quase transparentes, como estátuas ou potes de alabastro.”

Embalagens de produtos apple transformadas em obras de arte

Imagem: Reprodução/Johann Clausen

Clausen conta que fotografar as caixas de produtos da Apple se transformou numa arte meditativa com o passar do tempo. “Depois de um tempo, passamos a esquecer a escala dos objetos e as caixinhas de repente se tornam espaçosas e imponentes. Nesse ponto, parece mais que estamos fotografando modelos arquitetônicos utópicos do que só embalagem.”

Via Wallpaper

publicidade

Imagem: Reprodução/Johann Clausen