Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O bilionário sueco Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify, prepara uma oferta para comprar o Arsenal, um dos clubes de futebol mais ricos do mundo. Para consolidar sua proposta, o magnata conta com o apoio de ex-ídolos do time, como os franceses Thierry Henry e Patrick Vieira e o holandês Dennis Bergkamp. Um anúncio oficial sobre a oferta, segundo informações do jornal The Guardian, deve ser realizado na semana que vem.

Na última sexta-feira (23/04), o dono do Spotify se dispôs publicamente a negociar com o conglomerado americano Kroenke Sports & Entertainment (KSE), que administra o Arsenal desde abril de 2011. “Torço para o Arsenal desde quando era criança”, revelou Ek, por meio de sua conta no Twitter. “Se o KSE quiser vender o Arsenal, ficaria feliz em jogar meu chapéu no ringue.”

publicidade

Os rumores sobre uma possível venda do clube de Londres começaram no início da semana passada, quando a adesão do time à Superliga Europeia – um torneio quase exclusivo para os times mais ricos do continente – foi duramente criticada pela torcida. O Arsenal chegou a se retirar da competição, mas os fãs seguem reprovando a gestão do KSE. Na última partida pelo Campeonato Inglês, na última sexta, mais de 3 mil pessoas protestaram em frente ao Emirates Stadium, onde o time manda seus jogos, pedindo pela saída do fundo de investimentos americano.

publicidade

Ajuda das estrelas

Sabe-se que Stan Kroenke, proprietário do conglomerado, queira pelo menos 2 bilhões de libras (em torno de R$ 15 bilhões) pela aquisição do clube. A fortuna pessoal de Ek, 38, é estimada em 3,4 bilhões de libras (R$ 25,7 bi em conversão direta), mas pessoas próximas ao magnata do Spotify afirmam que não seria difícil ele reunir o valor necessário para a compra do Arsenal.

O envolvimento dos três ex-jogadores renomados na negociação também pode contar a favor de Ek e a pressão em cima do KSE pela venda deve se intensificar nos próximos dias. Este seria o primeiro envolvimento oficial do CEO do Spotify no futebol inglês.

Via The Guardian e Goal

Imagem: Nelson Ndongala/Unsplash/CC