Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube agora permite aos usuários trocar o nome e a imagem do seu perfil na plataforma sem que essas características também mudem na sua conta do Google. Essa novidade aparentemente começou a valer na quinta-feira (22/04), mas o site Gadgets 360º não conseguiu verificar a mudança de maneira independente. O Gadgets especula que a mudança ainda precisa ser implementada para todos os usuários.

Caso realmente seja confirmada para todos, essa mudança de nome e imagem vai atender a um dos principais pedidos dos criadores do YouTube, e deve oferecer mais flexibilidade para perfis pessoais e de marcas. Antes, ao mudar seu ícone e nome do perfil do YouTube, sua conta no Google também mudava, e o nome escolhido era o que aparecia como remetente dos e-mails enviados pelo Gmail.

publicidade

Esse novo sistema pode ser uma mudança bem-vinda para os usuários do YouTube, mas apresenta um problema. Criadores com selo de perfil verificado, tanto indivíduos como equipes de marcas, ao mudarem seu nome e imagem irão perder o selo de verificação. O YouTube afirma que em casos assim, os criadores podem fazer uma nova requisição para receber o selo da plataforma, que deve ser atendida sem maiores questionamentos.

Para trocar o nome e imagem do perfil no YouTube em um PC, o usuário precisa entrar na sua página do YouTube Studio, clicar em Personalizações no canto esquerdo da tela e clicar em Branding no topo da janela para mudar a imagem, e em Informações Básicas para mudar o nome. Para fazer as mudanças em um dispositivo móvel, o usuário precisa clicar na sua imagem de perfil, depois no seu canal e entrar em Editar Canal.

Via The Verge

Imagem: Rachit Tank (Unsplash)

publicidade