Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

RuneScape é um dos mais longevos MMORPGS da história. Ativos desde 2007, os jogos da franquia contam com milhares de jogadores espalhados no mundo. E essa base deve aumentar ainda mais nos próximos meses, pois, além de Old School RuneScape (versão inspirada no jogo original da série), os jogadores de iOS e Android poderão desfrutar da versão moderna do game em breve.

A chegada desta versão aos celulares não é bem uma novidade. Havia sido anunciada em 2018, junto com Old School RuneScape, mas atrasou ao ponto de os fãs se questionarem se ela realmente seria lançada. A dúvida, no entanto, foi sanada pela própria Jagex – desenvolvedora do game -, que apesar de não divulgar uma data para lançamento, anunciou nesta quinta-feira (22/4) que o pré-registro do Beta Aberto já está disponível aos jogadores nas lojas da App Store (iOS) e Google Play (Android).

publicidade

A chegada do game aos smartphones também resultará em uma nova série de skins e itens para os jogadores do RPG. As novidades foram confirmadas em um vídeo postado nos perfis oficiais do game:

Aumento na base de usuários

Apesar de se tratar de uma franquia de mais de 20 anos, a chegada de  RuneScape para o iOS e Android só prova que o RPG está mais vivo do que nunca. De acordo com a Jagex, seus games tiveram um aumento significativo de usuários no último semestre, principalmente após a sua chegada na plataforma Steam. Na última semana, o game atingiu o maior número de novos usuários desde 2015. Os números, no entanto, não foram revelados.

RuneScape é u mRPG online que se passa no mundo mágico de Guilenor. Ele é dividido em três reinos que os jogadores podem explorar por meio de missões para desenvolverem os seus personagens.

publicidade

Via XDA Developers