Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, recebeu o prêmio Free Expression durante cerimônia do Freedom Forum Institute, patrocinado… pelo YouTube (pois é). A honraria foi entregue à executiva pela youtuber e influenciadora digital Molly Burke, cujo canal de vídeos motivacionais da plataforma já passa de dois milhões de inscritos.

“Eu estou muito feliz de estar aqui esta noite, para entregar a Susan Wojcicki o prêmio Free Expression. Como CEO do YouTube, Susan está enfrentando algumas das dificuldades mais críticas da liberdade de expressão hoje”, disse Burke.

publicidade
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, que foi recentemente premiada com honraria pelos seus esforços em favor da liberdade de expressão (Imagem: Justin Sullivan/Getty Images)

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, que foi recentemente premiada com honraria pelos seus esforços em favor da liberdade de expressão (Imagem: Justin Sullivan/Getty Images)

“Eu vi os reais benefícios trazidos pela liberdade de expressão, e o que representam para pessoas de todos os históricos e perspectivas, e as liberdades que nós temos, não podemos dar como garantidas”, disse Wojcicki. “Nós temos que assegurar a proteção delas de todas as formas possíveis. Eu sinto, por causa da história de minha família, uma conexão profunda com essas liberdades e sou grata por tê-las todas”. Wojcicki é de origem judaica e ascendência polonesa.

“Nós queremos ser capazes de manter uma plataforma aberta e diversificada, representando quantos pontos de vista nos forem possíveis, mas também precisamos assegurar que existam limites”, ela continuou. “Desde o início do YouTube, nós mantivemos as nossas regras de conduta da comunidade”.

A aquisição do YouTube pelo Google foi uma articulação conduzida por Susan Wojcicki, que desde então, ocupa o cargo de CEO da plataforma que lhe rendeu o prêmio. Antes, a executiva esteve envolvida na fundação da empresa criada por Larry Page e Sergey Brin, respondendo com a primeira gerente de marketing da companhia.

Via Newsweek

publicidade