Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Empresas como Google e Amazon estão apoiando a nova certificação de segurança para aplicativos móveis e VPNs para celulares está sendo lançada pela Internet of Secure Things Alliance (ioXt Alliance). O padrão global para segurança de Internet da Coisas está expandindo seu programa de conformidade, com o intuito de promover a transparência aos consumidores e compradores corporativos, além de também tornar a indústria de IoT mais segura, já que a maioria destes dispositivos é gerenciada através de aplicativos.

Entenda o apoio do Google e Amazon ao novo padrão de VPN móvel

Ambas as empresas globais de tecnologia ajudaram a definir os critérios que estipulam as melhores práticas no desenvolvimento de ferramentas e ambientes seguros. Laboratórios de segurança, como o NowSecure, o NCC Group, o DEKRA, o Onward Security e o 7layers participaram do desenvolvimento dessa expansão do programa, em alinhamento com as iniciativas estabelecidas pela VPN Trust Initiative.

publicidade

O programa da ioXt Alliance é baseado em oito princípios básicos de compromisso que definem a segurança do produto, sua capacidade de atualização e sua transparência para o consumidor. A certificação para aplicativos móveis inclui verificações de interfaces inseguras, atualizações automáticas, gerenciamento seguro de senha, segurança por padrão, além de uma avaliação para saber se o software foi verificado. Também são considerados os programas de relatório de vulnerabilidade e as políticas de fim de vida do app. De acordo com a organização, são realizados testes rigorosos em escala, identificando e mitigando riscos de segurança em potencial.

Google One já certificado

A NowSecure fornece varreduras automáticas de todos os aplicativos enviados por meio do Portal de Certificação. Entre as primeiras VPNs de consumidor que já foram certificadas no programa de segurança para aplicativos móveis e VPNs para celulares, há o Google One (que possui serviços de VPN integrados), ExpressVPN, NordVPN, McAfee e OpenVPN para Android

A ioXt Alliance espera que o novo padrão de VPN seja adotado cada vez mais, e por mais empresas além do Google. Além disso, a expectativa é que os desenvolvedores de apps que já estão investindo nas melhores práticas de segurança possam se destacar.

“Como continuamos mais conectados do que nunca, as preocupações com a privacidade permaneceram em destaque, tornando a VPN e a segurança de aplicativos móveis cada vez mais importantes para os consumidores, desenvolvedores e outras partes interessadas relevantes”, disse Brad Ree, CTO da ioXt Alliance.

publicidade

A ioXt Alliance possui uma ampla influência entre os membros da indústria de tecnologia. Em seu conselho, há membros executivos da Amazon, Comcast, Facebook, Google, Legrand, Resideo, Schneider Electric, T-Mobile, Zigbee Alliance e Z-Wave Aliance.

Via ZDNet e Olhar Digital

Imagem: Pixabay/CC