Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

“Fofo” não é bem um adjetivo que você usaria para descrever a franquia de jogos Doom, mas a Bethesda Softworks parece querer mudar isso, já que disponibilizou o acesso antecipado do game mobile Mighty Doom para usuários do Android.

Como você vai perceber pelo trailer abaixo, o visual de Mighty Doom difere horrores no Android se comparado à sua contraparte mais recente — o excelente Doom Eternal, no PlayStation 4, PC e Xbox One —, apostando no visual cartunesco com traços de desenho em formato chibi, um estilo artístico japonês visto em mangás em animes com o intuito de passar um tom de comédia à obra.

publicidade
Confira o trailer de Mighty Doom

É melhor você tirar suas conclusões no vídeo abaixo:

A julgar pelo trailer acima, é possível notar que Mighty Doom seguirá uma proposta diferente no Android: enquanto os consoles traziam um jogo em perspectiva de primeira pessoa, com ação mais frenética e pouco tempo para reagir aos inimigos, a entrada da franquia no mercado de jogos mobile seguirá a apresentação vertical, exibindo toda a ambientação e personagens na tela. Além disso, como podemos ver, no game, o Doomguy tem um cabeção, aparentemente.

Apesar da presença de armas, cenários e personagens familiares à franquia Doom, é importante lembrar que o jogo será recheado de microtransações, além de seguir o padrão free to play, onde você baixa e instala o título gratuitamente, mas alguns upgrades e recursos de aprimoramento estão bloqueados, com liberação mediante pagamento com dinheiro real.

publicidade
Montagem mostra três capturas de "Mighty Doom", jogo para Android baseado na franquia de games de tiro da Bethesda e criada por John Romero

Mighty Doom é a nova aposta da Bethesda para o mercado mobile, lançando versão “fofa” de jogo sanguinolento criado pelo designer John Romero (Imagem: Bethesda Softworks/Divulgação)

Em outras palavras, praticamente a mesma coisa que a maior parte dos jogos de tiro disponíveis para entusiastas da jogatina móvel. Vale lembrar que o acesso antecipado serve apenas para o Android — ainda não há informação sobre a disponibilidade do jogo para dispositivos iOS: desculpem, fãs da Apple (ou, de repente, “parabéns”).

Em algum lugar, John Romero deve estar reclamando disso.

Até o momento, o game ainda não está disponível no Brasil. Confira o link na Play Store.