Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google oficializou nesta terça-feira (14/4) a reformulação no design de pareamento rápido de dispositivos Bluetooth (Fast Pair) no Android 11. As novidades incluem uma animação de prévia da imagem do dispositivo conectado na tela do smartphone.

De acordo com a empresa, o novo sistema Fast Pair do Android já é compatível com mais de 100 dispositivos, incluindo fones de ouvido Bluetooth, smartbands, smartwatches, caixas de som sem fio, entre outros. O sistema permite a conexão dos acessórios apenas pela aproximação com o smartphone, sem a necessidade de acessar as configurações de Bluetooth do aparelho. Por meio dele, além de conectar, também é possível realizar diagnósticos rápidos, como a conferência dos níveis de bateria de um fone de ouvido, por exemplo.

publicidade

O sistema, no entanto, não se trata apenas de um avanço de software, mas também de hardware e exige que os fabricantes também adequem a tecnologia de conexão dos dispositivos para tal funcionalidade. Segundo o Google, a expansão do catálogo de acessórios compatíveis ao Android depende do interesse das fabricantes. Apesar disso, a empresa garante a interação com as principais marcas do mercado, como Samsung, JBL e Sony.

publicidade

Enquanto as primeiras versões do sistema Fast Pair indicavam o pareamento de dispositivos com o Android por meio de uma notificação, a nova animação de conectividade adota um estilo mais próximo ao que vemos em notificações do iOS, por exemplo, com um alerta de meia tela que toma todo o foco do usuário. A novidade foi divulgada pelo perfil oficial do Android no Twitter.

Via 9to5Google
Foto: Sten Ritterfeld/Unsplash