Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segundo um anúncio feito num fórum de suporte da plataforma, o Discord agora vai bloquear servidores marcados como NSFW (que apresentam conteúdo explícito) para todos os aparelhos iOS. O Discord já tinha uma função que impedia menores de 18 anos de entrar em comunidades ou ver conteúdos marcados como NSFW, mas agora usuários de iPhone e iPad não poderão visualizar nada que leve a tag, mesmo quem for maior de idade.

A mudança aparentemente não vai afetar usuários de Android. “Todos os usuários da plataforma iOS (incluindo maiores de 18 anos) estão bloqueados de se juntar e acessar servidores NSFW. Usuários de iOS maiores de 18 anos ainda poderão se juntar e acessar comunidades NSFW nas versões para desktop e de navegador do Discord”, diz o anúncio.

publicidade

O Discord não disse se a decisão de bloquear servidores NSFW foi uma exigência da Apple. Mas, como o The Verge apontou, a Apple tem regras severas e às vezes até puritanas com relação a conteúdo explícito. O site até relembrou quando o Tumblr deletou todo o conteúdo pornográfico de sua plataforma, que hospedava diversas páginas de artistas produzindo entretenimento adulto, para poder continuar na App Store.

Em 22 de março, a pedido da Apple, o Discord mudou sua classificação de plataforma indicada para maiores de 12 anos para indicada para maiores de 17. É possível especular que a decisão do Discord de bloquear comunidades NSFW para iOS seja uma tentativa de reverter a mudança de indicação, já que a plataforma de chat visa ser um ambiente child-friendly voltada para discussão de videogames.

No Twitter, usuários de iOS e Discord reclamaram da decisão, com alguns ameaçando mudar para aparelhos Android e boicotar a Apple. Segundo esses usuários, o bloqueio prejudica artistas que produzem ilustrações NSFW e administradores de comunidades de conteúdo explícito.

Via Apple Insider

publicidade

Imagem: Dainis Graveris (Unsplash)