Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma pesquisa realizada pelo Slack constatou que 40% das pessoas prefere trabalhar sem email do que abrir mão de ferramentas digitais de colaboração como Zoom e Microsoft Teams. Metade dos profissionais em posições de gerência no Reino Unido também acredita que uma forma alternativa de comunicação digital deve substituir o email nos próximos três anos.

De acordo com a empresa, o maior entrave para os usuários é o tempo despejado para administrar a caixa de entrada. A pesquisa mostra que os trabalhadores economizam 81 minutos por dia com as ferramentas de colaboração. Isso dá em torno de uma média de 6,8 horas de trabalho por semana.

publicidade

“Ainda que continue sendo a opção padrão em empresas mais tradicionais, a pandemia trouxe a verdade sobre o e-mail: é um meio arcaico e ineficaz de comunicação no local de trabalho”, disse Stuart Templeton, chefe do Slack no Reino Unido ao TechRadar.

“O e-mail no local de trabalho é uma ferramenta adequada para tomada de decisões a portas fechadas, ocultando informações importantes de quem mais precisa. Os dias de ser copiado em longos fios de e-mail estão contados e isso é algo pelo qual todos podemos agradecer.”

Avanços na sociabilidade

De acordo com a pesquisa, uma das vantagens nas ferramentas de colaboração como o Slack ou o Microsoft Teams é a possibilidade de os funcionários estabelecerem relações de amizade mais próximas, mesmo que no ambiente virtual. A pesquisa acrescenta também que tais serviços ajudam os usuários a terem um contato mais saudável com seus superiores.

Ainda assim, trabalhar sem email parece um cenário distante, uma vez que o correio eletrônico segue visto como a única forma de comunicação séria ou oficial no ambiente de trabalho. Dos usuários na pesquisa, a maioria (54%) reserva o bate-papo informal às ferramentas digitais e 80% escolhem enviar uma piada ou um GIF pelo Slack.

publicidade

Via TechRadar

Imagem: Solen Feyissa/Unsplash/CC