Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A TIM e a Jeep anunciaram que a parceria fechada entre as empresas, em 2020, para trazer carros conectados ao Brasil já está valendo para os novos modelos do Renegade. De acordo com as empresas, os proprietários do novo modelo poderão assinar planos 4G de até 40 GB nos automóveis. A iniciativa busca popularizar a internet das coisas (IoT) no país.

De acordo com a TIM, a ideia é que o carro esteja conectado a um plano de internet por meio de um cartão e-SIM, isto é, um cartão cadastrado diretamente no sistema multimídia do veículo que garantirá a conexão 4. Os consumidores terão três ofertas para escolher: 3 GB 10 GB e 40 GB.

publicidade

De acordo com a TIM, os preços variam de R$ 30 a R$ 100 e os pacotes de dados permitirão o compartilhamento de internet com outros usuários por meio de conexão Wi-fi, além da navegação de apps de mobilidade e assinatura de serviços de entretenimento inclusas. Ainda de acordo com a operadora, a adesão ao plano é simples e pode ser feita diretamente do celular. Assim que o proprietário tiver as chaves na mão é necessário se certificar que o sistema Wi-fi está ativado para acessar a contratação no site oficial da empresa.

Parceria com outras montadoras

O interesse da Jeep em carros conectados está relacionado ao aumento da procura da tecnologia no Brasil. Além da Jeep, a parceria com a TIM se estende para outras montadoras da Stellantis, grupo franco-italo-americano que também é detentor da Fiat, Chrysler, Peugeot, Citroën e RAM.

De acordo com operadora, além do Renegade, modelos da Fiat e das caminhonetes RAM também ganharão planos para internet em breve. Além disso, outras montadoras também seguem investindo na conectividade para automóveis. De acordo com a Ford, por exemplo, a sua frota de carros com suporte ao uso de dados no Brasil cresceu em 80% no último ano.

Via TIM Brasil

publicidade