Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segundo o pessoal do GSMArena, o Spotify está testando uma nova função que reconhece comandos de voz usando a frase-chave Hey Spotify. O app já tinha uma função de procura de música por voz, mas só nos EUA e para usuários do Spotify Premium, mas agora será possível “acordar” o aplicativo sem usar as mãos com Hey Spotify.

Conforme o teste feito pelo site, o usuário recebe uma notificação através do app, onde uma tela vai pedir permissão para habilitar a função Hey Spotify e gravar seus áudios. Depois que o usuário dá a permissão, o app estará sempre ouvindo os arredores na espera da frase-chave. O Spotify afirmou que só mantém o registro das palavras ditas depois da frase-chave, como sua lista de músicas, para que o aplicativo possa responder aos comandos de voz.

publicidade

Após habilitar a função é possível escolher a voz do bot na aba de configurações. Na mesma aba do Spotify o usuário também pode desabilitar a função que reconhece comandos de voz a qualquer momento. O Hey Spotify só funciona com app aberto e a tela do celular ligada, ao contrário dos assistentes de voz que já estão no seu dispositivo. Pois é, usuários do Google Assistente ou Siri já podem pedir para o Spotify tocar a música que quiserem, mesmo sem o novo recurso.

Com os assistentes, é possível buscar músicas que usando o “Ok Google” para aparelhos Android, ou “E aí Siri” para aparelhos Apple. Além disso, a função também acrescenta um passo para quem usa a Alexa para tocar músicas pelo Amazon Music ou pelo próprio Spotify.

Ainda não há informações sobre se o Hey Spotify será lançado mesmo para todos os usuários ou outros países. Essa nova função com frase-chave pode ser uma tentativa de estimular os usuários a usar a função de busca de música por comando de voz já existente do Spotify.

Via Android Police

publicidade

Imagem: Fixelgraphy (Unsplash)