Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após um ano, a pandemia da Covid-19 continua afetando populações do mundo inteiro, especialmente no Brasil, que infelizmente se tornou o epicentro da doença. Além de todos os problemas causados pela perda repentina de entes queridos, a morte e o luto chegam com uma série de encargos burocráticos como despesas e documentações. E foi pensando nisso que uma startup Israelense desenvolveu o Empathy – um app baseado em IA para te ajudar na organização de um velório.

Ajuda em um momento difícil

Apesar de mórbida, a ideia da Empathy é realmente útil, ao ponto de o app de velório chegar o mercado americano com um aporte de US$ 13 milhões de dois fundos de financiamento. De acordo com o CEO da empresa, Ron Gura, em média, uma família pode passar até 500 horas lidando com os diferentes aspectos relacionados à morte de um familiar.

publicidade

O executivo explica que a Inteligência Artificial auxilia o usuário em diversos níveis, desde o suporte psicológico aos enlutados, como também uma série de orientações que vão dos trâmites da organização do velório, avisar parentes e conhecidos, até dicas de como lidar com a documentação. Ele também conta que, por se tratar de algo tão delicado como a morte, o Empathy segue uma rígida linha ética nos serviços, com funções básicas que podem ser utilizadas gratuitamente e serviços premium mediante assinaturas.

App não está disponível no Google Play e App Store

Além do suporte emocional e da ajuda com o velório, alguns dos benefícios oferecidos pela empresa são auxílio com o testamento, organização da casa, ativação de benefícios como seguros e planos de saúde, busca por documentos e o aviso de autoridades para a prevenção de fraudes, entre outros. O aplicativo, no entanto, não está disponível nas lojas Android e iOS. Para baixá-lo, o usuário deve efetuar um pré-cadastro no site oficial da empresa e ela te encaminhará um link para download via SMS. Ainda não existe uma previsão para a chegada do Empathy no Brasil.

Via TechCrunch
Imagem: Ray Chan/Unsplash

publicidade