A fabricante de tratores Caterpillar lançou nos EUA o robusto celular CAT S62 Pro, um smartphone com câmera com sensor infravermelho, feito prioritariamente para trabalhadores da construção civil. Por lá, o aparelho sai por cerca de US$ 700 – em torno de R$ 3.960 no câmbio da presente semana.
O S61, antecessor do S62 Pro, já vinha com câmera de imagem térmica, mas este novo apresenta alguns avanços. Primeiro, a lente Flir Lepton 3.5 fornece uma resolução quatro vezes melhor do que o celular de 2018. Depois, uma gama de configurações inéditas permite aos usuários ajustarem a captação das imagens térmicas à câmera padrão de 12 megapixels, o que dá uma melhor profundidade ao resultado das fotos. O usuário também pode inserir anotações nas imagens e definir um alarme que o notifica quando um determinado nível de temperatura for detectado.
O celular da Caterpillar ainda é certificado pelos padrões IP68 e IP69. O primeiro indica que o smartphone pode ficar submerso em até 1,5 metros d’água por 30 minutos. Já o segundo assegura a resistência do aparelho contra água e poeira. De acordo com a Caterpillar, o celular, com tecnologia Gorilla Glass 6, também pode resistir a quedas de até seis pés (1,83 m) em uma superfície de aço.
Recursos tradicionais
Quanto às especificações convencionais, o S62 Pro vem com uma tela LCD de 5,7 polegadas (resolução de 1080 pixels), processador Snapdragon 660, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Um pouco menor do que seu antecessor S61, a bateria do aparelho é de 4000 mAh.
O CAT S62 Pro roda com Android 10 e vem com entrada USB-C, conexão NFC e carregamento rápido. O smartphone também atende aos requisitos do padrão militar MIL-STD-810, que inclui resistência a vibrações e choques térmicos.
Via The Verge