A Microsoft se uniu a Bang & Olufsen, a marca de equipamentos de luxo dinamarquesa, para criar um headset. Batizado de Beoplay Portal, além do design pelo qual a B&O é famossa, o produto é caro, pelo que a marca também é. A ideia desse headset é integrar os acessórios top de linha do Xbox Series X, o mais recente console da Microsoft.
Luxo há. Na parte que cobre as orelhas, o Beoplay é revestido com couro de cordeiro, já nas estruturas mais firmes, foi utilizado fibra de bambu (algo típico na marca). Os detalhes metálicos do produto são feitos de alumínio anodizado.
E esse conjunto de elementos compõem um headset que custa U$ 499 (R$ 2871 sem contar diferenças de impostos e taxas). Esse é o preço do próprio console Xbox Series X nos EUA. E ele está sendo vendido em três cores: Mist Gray, Black Anthracite e Navy.
Para gamers
O Beoplay Portal é um acessório com recursos gamer. Dentre as ferramentas do Beoplay estão o cancelamento adaptativo de ruído (ANC em inglês) e um modo de áudio para jogos que liga automaticamente ao conectar-se com o console ou PC.
O produto também possui um app para dispositivos mobile que oferece outros recursos. Sendo eles um mecanismo de otimização do microfone, painel de balanço do som para o chat no jogo e um recurso de monitoramento de voz, que filtra barulhos externos para garantir que a voz do usuário seja capturada com clareza.
Completam as características do Beoplay Portal a conectividade wireless, um cabo USB Tipo-C e um plug para se conectar tanto com o console da Xbox, como PC e outros dispositivos do usuário (como o smartphone, por exemplo). Ele possui drivers Dolby Atmos para som surround e uma bateria que dura 12h com apenas uma carga.
Via Tom’s Guide