Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os stories do Instagram estão prestes a ganhar um novo recurso que permite salvar rascunho. Assim, ao elaborar alguma publicação para postar nos stories, se porventura o usuário precisar desistir dela no momento, não precisa mais descartar. Precisará apenas salvá-la para recomeçar de onde parou quando tiver tempo de publicar.

O anúncio do novo recurso foi feito por Adam Mossori, CEO do Instagram, em sua conta no Twitter. Contudo, o post foi breve e não trouxe nenhuma data ou especificação sobre o recurso. Já o vazador Alessandro Paluzzi conseguiu publicar fotos da tela de descarte do story, ainda em desenvolvimento, revelando a nova opção.

publicidade

De acordo com as imagens de Alessandro Paluzzi, ao interromper a produção de um story, o pop-up que irá aparecer deve oferecer as opções já existentes de Descartar ou Cancelar e também a nova opção de Salvar Rascunho. Também é possível ver no tweet que os stories salvos como rascunho do Instagram ficarão no rolo da câmera do celular.

publicidade

Essa não é a única atualização relacionada aos stories que o Instagram está planejando. A empresa também está desenvolvendo um tipo de rótulo que será aplicado sobre fotos do feed que forem compartilhadas nos stories. A ideia é desencorajar os usuários de republicarem as fotos.

E a premissa que está levando o Instagram a essa medida um tanto quanto delicada é seu modelo de negócio. Recentemente, a empresa aplicou um teste em alguns países no qual suspendeu esse tipo de compartilhamento com a desculpa de que seus usuários estavam reclamando de conteúdo duplicado. Contudo, é fato que os stories garantem maior alcance às publicações sem que seja necessário pagar para serem promovidas.

Via Android Central