Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo smartphone da Realme, de codinome RMX3116, acaba de ser certificado na China. Embora não saibamos ainda por qual linha será lançada, tudo indica que se trata de uma versão do futuro Realme X9 Pro. O motivo disso é um vazamento de imagens da edição especial do X9 Pro, com traseira de cimento, que exibe um modelo muito parecido com aquele mostrado na certificação chinesa. Além das imagens, a certificação trouxe também à tona algumas especificações técnicas do que pode ser o Realme X9 Pro.

As semelhanças entre os dois modelos

Em primeiro lugar, vamos às imagens do Realme RMX3116, para podermos fazer a comparação entre os modelos:

publicidade
O protótipo do novo modelo da Realme, o Realme RMX3116

O novo Realme que acaba de ser certificado na China (TENAA/Reprodução)

Agora, a edição especial do Realme X9 Pro, com traseira em cimento, divulgada pelo leaker WHYLAB no Weibo:

O Realme X9 Pro em cimento que acaba de ter imagens vazadas

As imagens divulgadas pelo leaker do Realme X9 Pro na edição especial de cimento (Reprodução: Weibo da Whylabs)

Embora a imagem da certificação não nos deixe ter certeza, devido à sua qualidade, parece que o modelo certificado possui três câmeras, dispostas exatamente da mesma forma do Realme X9 Pro. Outra característica semelhante nos dois celulares é a disposição dos botões laterais, além do design geral dos dispositivos.

No entanto, o logo da Realme, que aparece na imagem acima, não aparece na certificação do TENAA. É bem provável, contudo, que o modelo certificado é a versão básica da linha Realme X9, enquanto a versão vazada é uma edição especial, o que explicaria as sutis diferenças entre os celulares. A versão especial mostra a assinatura do designer japonês Naoto Fukasawa, com quem a Realme colabora desde 2019 para produzir edições especiais de seus smartphones da linha X.

Especificações técnicas do possível Realme X9

Segundo as informações do TENAA, o provável Realme X9 tem uma tela levemente curvada de 6,55 polegadas, com resolução de 2400×1080 pixels. Em relação ao tamanho, aliás, trata-se de um celular relativamente pequeno, com dimensões de 159,9 mm de altura, 73,4 mm de comprimento e espessura de 7,8 mm.

publicidade

Além disso, conta com duas células de bateria de 2200 mAh cada uma, com suporte ao carregamento rápido de 65 watts. Vem com o sistema operacional Android 11 e, como está ficando cada vez mais comum, é um celular com tecnologia 5G. Nenhuma informação a respeito do processador consta na certificação, embora existam suspeitas de que o celular virá com um chip Dimensity 1200, da MediaTek.

De qualquer jeito, não precisaremos esperar muito para saber se o modelo em questão é o Realme X9 e qual sua conexão com o smartphone vazado pelo leaker. O vice-presidente da Realme, Xu Qi, recentemente usou as redes sociais para sugerir que a empresa lançará um novo smartphone em abril, isto é, em menos de um mês. Pode ser que ele estivesse se referindo justamente ao lançamento da linha Realme X9 Pro.

Via Sparrows News

Imagem: montagem Vida Celular sobre imagens do Weibo da Whylabs