Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Destacar as cores realistas das imagens do iQOO Neo 5 em meio à natureza foi a forma criativa que a empresa subsidiária da Vivo (fabricante chinesa, não a operadora de telefonia) encontrou para divulgar um vídeo oficial do flagship. Na produção, o smartphone finalmente teve seu design confirmado, em um teaser que reuniu tecnologia e natureza. O vídeo mostra algumas das funcionalidades e recursos que o usuário terá ao realizar gravações usando a câmera do iQOO Neo 5.

publicidade

Além do design, alguns outros pontos do iQOO Neo 5 também já podem ser considerados de maneira oficial. Sabe-se que o flagship virá com o processador Qualcomm Snapdragon 870 sob o capô, e que ele será acompanhado por até 12 GB de RAM LPDDR4x. O armazenamento interno será de até 256 GB, e ele sairá de fábrica rodando o sistema operacional Android 11.

Com relação à tela, o vídeo permitiu confirmar o que algumas fotos vazadas anteriormente em um post no Weibo já indicavam: o iQOO Neo 5 terá um pequeno furo redondo na parte central superior da tela para a câmera de selfie. A imagem do destaque foi postada pela própria iQOO, também no Weibo.

Ela será FHD+, com taxa de atualização de 120Hz, suporte a HDR10+ e leitor de impressão digital integrado. Além disso, o flagship terá bateria de 4400 mAh, com suporte a carregamento rápido de 88W (ou 66W sem fio).

O que (ainda) não é oficial

Algumas especificações do iQOO Neo 5 não foram divulgadas junto do vídeo oficial e, por enquanto, permanecem como especulações. Entre elas, estão justamente as configurações das câmeras, que tornarão as imagens do flagship tão reais.

publicidade

O design aponta para as lentes alinhadas verticalmente, junto ao flash em LED. A principal seria um sensor Sony IMX589, de 48 megapixels, com suporte OIS. Ela seria acompanhada por uma grande-angular, de 13 MP, com FOV de 120 graus, e uma macro, de 2 MP. A câmera de selfie, por sua vez, teria 16 megapixels.

O lançamento do iQOO Neo 5, e a confirmação do design revelado no vídeo desta quinta, estão marcados para o dia 16 de março, terça-feira da próxima semana, na China. O preço, apesar de não confirmado, é especulado para girar na casa dos 1.999 yuan (R$ 1.727, sem impostos ou taxas de importação).

Via GizmoChina