Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para quem quer participar de reuniões virtuais nas quais o seu avatar pode se movimentar livremente, a SpacialChat tem uma solução para isso. Quem trabalha de casa por causa da pandemia já deve estar cansado de reuniões nas quais você é só um quadradinho estático numa grade, mas na plataforma SpatialChat, elas acontecem em espaços virtuais nos quais você tem maior controle.

É isso mesmo. As reuniões virtuais da SpacialChat vão muito além do Zoom e do Google Meet, pois acontecem em salas nas quais você pode escolher exatamente com quem quer conversar, movendo a localização do seu vídeo de avatar.

publicidade
SpatialChat vai além do trabalho

SpacialChat

Mais que uma plataforma para reuniões virtuais, o SpatialChat também pode ser um local de encontro com os amigos. Na versão de teste, que você pode experimentar gratuitamente no site deles, dá para ter uma ideia dos tipos de eventos que é possível realizar na plataforma.

Além de espaços como sala de escritório, eles oferecem versões virtuais de locais como salão de festas e até um palco de show com telão ao fundo. Nas salas é possível mover sua bolha de vídeo para perto de um grupo ou outro, e dar zoom para se juntar à conversa.

SpacialChat

publicidade

Além das reuniões virtuais, o SpatialChat também permite compartilhar vídeos do YouTube, imagens, links e telas de apresentação na sala virtual. Os usuários podem criar espaços personalizados de acordo com o evento que querem realizar. Também é possível enviar mensagens de texto efêmeras ou fixadas para sua sala. Segundo o site, é possível criar eventos com um pequeno grupo de amigos ou para centenas e até milhares de pessoas.

A plataforma SpatialChat oferece reuniões virtuais com até 4 pessoas simultaneamente de graça (ATENÇÃO: salas com 5 ou mais pessoas serão cobradas por minutos extras), e três tipos de plano. No plano gratuito, o usuário pode criar até três salas com 25 pessoas cada, que podem ficar por ali por até 6,5 horas juntos.

O plano padrão do SpacialChat oferece cinco espaços para reuniões virtuais com até 250 pessoas, todas as funções do plano grátis, mais 5 mil minutos por mês (por US$ 50, cerca de R$ 283, por mês). Para eventos ou reuniões virtuais maiores, o usuário ou empresa pode conversar com a equipe de vendas do SpatialChat.

Via TechCrunch