Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na corrida pela imunização da população, o app do Poupatempo recebeu uma atualização que oferece um link aos cidadãos para realizarem o cadastro no programa de vacinação. Trata-se de um atalho no menu de serviços que leva o usuário ao site Vacina Já que permite realizar um pré-cadastro para receber a tão aguardada vacina.

O site foi elaborado por meio de uma parceria entre a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e as secretarias estaduais de Saúde e de Comunicação. Lançado em 17 de janeiro deste ano, o site garante uma redução de 90% no tempo de permanência nos locais de vacinação, o que auxilia no trabalho dos profissionais de saúde. Aliado a esse recurso, o instituto Butantan também criou um app para auxiliar no combate à pandemia.

publicidade

Para se cadastrar, basta acessar o site diretamente ou utilizar o app do Poupatempo. Se preferir usar o aplicativo, siga os passos: na página principal, acesse o botão Serviços (na barra inferior), em seguida, selecione a opção Vacinação Covid-19, por último, toque em Pré-cadastro.

Carteira de vacinação no app

Como forma de viabilizar o acesso aos mais de 100 serviços que oferece, o Poupatempo vem atuando de forma a digitalizar as opções de autoatendimento. Até os procedimentos que anteriormente precisavam ser presenciais ganharam uma versão online. E tudo isso pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo.

Além de acesso ao pré-cadastro de forma rápida, o app do Poupatempo integra em seus serviços o controle para quem já foi vacinado. Nessa opção, o usuário terá acesso a informações da imunização contra a Covid-19, como data da vacinação, profissional vacinador, nome e registro do local, além do fabricante e o número do lote da vacina aplicada. A Carteira de Vacinação online não substitui a física e, por enquanto, serve somente para acompanhar a imunização contra o Covid-19.

Imagem: Hakan Nural (Unsplash)

publicidade