Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje em dia, muitas crianças acabam não recebendo o devido estímulo e incentivo para leitura, e outras não demonstram interesse em audiobooks por falta de ilustrações, e pensando nisso, o Google Play Livros (ou Books) anunciou uma nova ferramenta. Ela serve para auxiliar as famílias com as crianças que possuem dificuldade ou que não sabem ler.

No blog do Google, Vitaliy Dikker (Gerente de produto do Google Play Livros) diz que agora, a plataforma conta com o recurso de ler e ouvir as histórias. Essa atualização nova permite que o aplicativo leia a história para a criança, fazendo com que o app troque de páginas de forma automática ou que o leitor vire-a manualmente.

publicidade
Ferramenta de leitura do Play Livros lembra um karaokê

A ferramenta lembra muito um karaokê, pois a palavra lida pelo aplicativo é destacada para que a criança possa acompanhar e ler junto. Veja abaixo um exemplo:

Novo recurso do Google Play Livros

Novo recurso do Google Play Livros (Foto de Google)

A maior parte dos livros com esses recursos são para crianças de 0 a 8 anos. Entre os títulos, o Google destaca três livros: “Ara the Star Engineer”, que é focado em STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics, ou Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), e dois livros da Vila Sésamo, “We’re Amazing, 1-2-3!” e “Family Forever”. Além de tudo, a atualização também traz um dicionário com ilustrações para complementar a leitura.

 

Novo recurso de dicionário com ilustrações do Google Play Livros

Novo recurso de dicionário com ilustrações do Google Play Livros (Foto de Google)

Antes de comprar de fato o ebook, você poderá baixar uma amostra do conteúdo, com o objetivo de verificar se o recurso de leitura está habilitado. Além de conteúdos para crianças, na aba Google Play Livros, você pode encontrar outras obras famosas em formato de livro eletrônico. Por enquanto, a plataforma só disponibilizou os livros em inglês, o que pode ser útil para que os pequenos aprendam um novo idioma.

publicidade

Via Slash Gear

Imagem: Andrea Piacquadio (Pexels)