Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No dia 4 de março, a JapanHouse de São Paulo fará uma palestra gratuita no seu canal do YouTube em preparação para a Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão, a FIEJ, que este ano acontece online de 8 a 9/03. A ideia é incentivar e dar mais informações para os interessados em estudar no país.

No evento pelo YouTube, Claudio Kurita, diretor de Eventos e Operações da JapanHouse, falará sobre como a instituição visa promover a cultura japonesa em ramos como educação, esporte e turismo. Depois de Kurita, Fernando Bazzon, da agência de intercâmbio Spiible, mediará depoimentos de pessoas que já participaram antes dos programas de estudo no Japão. No fim da palestra, os espectadores no YouTube poderão fazer perguntas sobre as oportunidades de intercâmbio.

publicidade
Palestras da JapanHouse também serão gratuitas

A JapanHouse ainda oferece mais duas palestras grátis nos mesmos dias do evento (8 e 9 desse mês). Na palestra do dia 8, “Turismo sustentável no Japão”, Piti Koshimura, blogueira que vive no país, fala sobre organizações de turismo e comunidades trabalhando juntas para incentivar economias locais em diversas províncias japonesas. A palestra acontece pela plataforma virtual Airmeet e será conduzida por Eric Klung, presidente da JapanHouse São Paulo.

A palestra do dia 9, também pela Airmeet, é “robótica: Uma visão do passado, presente e futuro”, e conta com o Dr. Anderson Harayashiki Moreira, do Instituto Mauá de Tecnologia. O Dr. Moreira falará sobre a história e o cenário atual da robótica, além de tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial que podem contribuir com o futuro da área. Letícia Gomes Ferreira, aluna do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia, que participou do programa de mobilidade acadêmica do Shibaura Institute of Technology no Japão, também participa, comentando sobre as oportunidades na área de robótica em instituições japonesas.

A palestra “O Japão de hoje: Intercâmbio, cultura e descobertas” acontece em 4 de março, às 19h, pelo canal do YouTube da JapanHouse São Paulo. A palestra “Turismo sustentável no Japão” será realizada em 8 de março, às 21h15, no Airmeet e também é grátis, mas é preciso se inscrever aqui. Já “Robótica: Uma visão do passado, presente e futuro” acontece no dia 9 de março, às 21h15, pelo Airmeet, e você pode se inscrever aqui.

Imagem: Sofia Terzoni (Pixabay)

publicidade