Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Procon de São Paulo — atuante no escândalo recente do vazamento de dados dos brasileiros — vai promover uma palestra sobre endividamento para quem quiser tirar dúvidas sobre débitos em aberto. A ideia por trás do evento virtual é a de munir o consumidor com informações úteis para a solução dos problemas financeiros, principalmente em uma época na qual a pandemia pegou todos de surpresa e trouxe um péssimo momento para a economia brasileira.

Com inscrições abertas e gratuitas, o interessado pode se dirigir ao site do órgão de defesa do consumidor para manifestar seu interesse em participar. A transmissão acontecerá na próxima sexta-feira (26/02), das 14h até às 16h, via Microsoft Teams. Os selecionados contarão com o auxílio dos especialistas durante a palestra sobre endividamento para tratarem caso a caso, e receberão informações sobre o PAS — Programa de Apoio ao Superendividamento — práticas comuns do mercado para manter o consumidor endividado, aspectos emocionais e comportamentais que influenciam nos gastos desnecessários, e outros.

publicidade

Para além da palestra sobre endividamento, o Procon de São Paulo também tem vagas abertas para eventos virtuais sobre organização financeira e armadilhas de consumo. É necessário informar nome completo, CPF, estado, cidade, e e-mail para contato durante o cadastro. É nesse endereço que o usuário recebe o link para a transmissão das palestras.

publicidade

Vale lembrar que em dezembro o Governo Federal começou a pagar a última parcela da extensão do Auxílio Emergencial, que foi implementado em abril de 2020, em virtude da pandemia. Apesar da discussão legislativa pelo retorno do benefício, não há nada oficial nesse sentido até o momento. O benefício ajudou diversas famílias a complementarem — ou a terem — renda em tempos de inflação de alimentos. As palestras do Procon sobre endividamento chegam em um momento no qual muitos brasileiros poderão encarar esse problema de forma mais escancarada.