Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A LG irá licenciar o webOS, seu sistema operacional para TVs, para outras empresas parceiras fabricantes de Smart TVs, como RCA, Ayonz e Konka. Até agora, mais de 20 manufaturadoras de televisões já assinaram o contrato.

A versão licenciada, no entanto, não é a webOS 6.0 apresentada na CES deste ano. Ao invés disso, é uma programação chamada “powered by webOS TV”, baseada na versão 5.0. A vantagem das empresas adotarem o sistema operacional está nos recursos, já que a LG desenvolve interfaces para Smart TVs desde 2014.

publicidade

logo do powered by webOS

Os parceiros da LG poderão utilizar um sistema que vem com inteligência artificial integrada, controle e busca por voz nativo. Além disso, as televisões com este sistema terão controles remotos com a tecnologia Magic Motion – aquele controle com scrolling que permite clicar, digitar, falar ou selecionar usando uma espécie de cursos.

A decisão da LG em licenciar o webOS para outras empresas é também uma forma da companhia estender seu suporte aos apps de televisão – que, no momento, ainda está bem atrás da Android TV. Os usuários parceiros também estarão, por norma, estendendo o suporte ao LG Channels, o serviço de streaming exclusivo do conglomerado sul-coreano de eletrônicos.

A LG também fez parceria com outros serviços globais de streaming para incluir seus apps no powered by webOS TV. Amazon Prime, Netflix, YouTube, DAZN e outros terão aplicativos dedicados para seus conteúdos na nova versão do sistema operacional.

publicidade

Via The VergeGSMArena