NotíciasBarack Obama e Bruce Springsteen lançam podcast no Spotify

Fábio Devito1 semana atrás5 min

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o compositor e cantor Bruce Springsteen estrearam um podcast exclusivo no Spotify. “Renegades: born in the USA” registra uma série de conversas entre os dois sobre vida pessoal, música, arte e manter o amor pela América apesar de tudo.

Born in USA é o segundo podcast da  Higher Ground, produtora da família Obama, feito em exclusividade para a plataforma de streaming. Antes dele, a ex primeira dama, Michelle, já havia dado as caras pela plataforma com “The Michelle Obama Podcast“, um programa no melhor estilo Oprah, em que a ativista política fala sobre vida, carreira, feminismo e atualidades com convidados.

Não se sabe ao certo por quantos milhares de dólares foi o contrato que garantiu a exclusividade pelo Spotify. De acordo com Barack Obama, a Higher Ground é uma plataforma que busca trazer entretenimento, contar histórias e inspirar pessoas.

Dois ícones da cultura americana

Barack Obama não poderia ter outro parceiro tão icônico para falar dos Estados Unidos em um podcast quanto Bruce Springsteen. O músico de 71 anos tornou-se um ícone patriota após o lançamento de “Born in the USA“, álbum de 1984 que retrata a vida da classe média e operária de Nova Jersey nos anos 1980, e não era nada ufanista, apesar da fama.

Além disso, Springsteen também foi um grande apoiador de Barack Obama durante os dois mandatos, com várias participações em campanhas e comícios.

Renegades: Born in the USA” foi lançado no Spotify nesta terça-feira (23) e conta com dois episódios disponíveis: “Outsiders: an unlikely friendship” e “American Skin: Race in the United States”, no qual falam sobre racismo.

O podcast está disponível no Brasil, mas é todo falado em inglês e que infelizmente ainda não existem legendas ou traduções para este tipo de conteúdo. Apesar disso, para quem não se sente tão confortável em ouvir conversas em outro idioma e entende melhor por meio da leitura, o Spotify disponibilizou as transcrições dos podcasts feitos por Obama e Springsteen. Elas podem ser acessadas aqui. 

Via Spotify