Foi-se o tempo em que jogos eram uma experiência individual, e desde a geração Xbox One e PlayStation 4 as fabricantes vêm adicionando uma série de recursos sociais, como o multiplayer massivo popularizado pelos jogos battle royale, chat por voz, e transmissões ao vivo. Por isso, o novo Xbox Wireless Headset chega em boa hora.
Esse é o primeiro headset fabricado pela própria gigante de Redmond desde os longínquos tempos do Xbox 360. O consumidor que procurou durante a geração Xbox One um produto do tipo se frustrou, já que as opções eram limitadas em virtude do protocolo Bluetooth dos Xbox One S e X ser voltado para a conexão dos controles. Poucos modelos foram lançados com esse diferencial, e a preços altos, quase como norma.
Disponível na Microsoft Store dos Estados Unidos por US$ 99 (aproximadamente R$ 531,50 em conversão direta em 16/02), o novo dispositivo começará a ser entregue em 16 de março por lá e traz um design moderno que casa com os novos consoles. Ele, porém, também é compatível com a geração anterior, boa notícia para quem não pretende abandonar o Xbox One tão cedo.
No Brasil, a previsão é que ele seja vendido a partir de 21 de maio, mas o preço ainda não foi divulgado.
Por dentro do novo Xbox Wireless Headset
Com toda a certeza esse é um produto que mira o público gamer, mas que pode acabar indo além: o novo Xbox Wireless Headset é descrito pela Microsoft como um produto leve (são 312 gramas) para se deixar na cabeça, ao mesmo tempo que sua construção é robusta. Ele traz suporte às tecnologias Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS:X. Tudo isso ajuda a criar uma experiência de ambientação do jogador nas partidas a partir dos sons, que visam simular um efeito tridimensional, ou então de reprodução mais cristalina dos efeitos sonoros.
Além disso, o headset traz dois microfones que prometem trabalhar de forma a cancelar ruídos externos durante conversas de voz. Ele traz ainda conexão multiponto, tornando possível reproduzir música ou ficar atento às notificações do smartphone enquanto participa em interações nas partidas.
Às vezes será necessário fazer uma pausa para recarregar a bateria. A boa notícia é que com 30 minutos de tomada o Xbox Wireless Headset está pronto para mais quatro horas de gameplay. Uma carga completa leva três horas, e permite alcançar 15 horas de autonomia segundo a companhia.
Essa é outra boa notícia da Microsoft que chega para a comunidade gamer nesta semana. A outra foram as telas vazadas da versão web do xCloud, que quando for lançada, poderá ser jogada em iPhones e iPads.